27 jan 2004 - 18h29

FA descarta irregularidades no caso Kleberson

A Football Association – FA informou no último sábado que, após uma avaliação profunda da transferência do jogador Kleberson para a Inglaterra, não constatou nenhuma evidência ou documentos que comprovem irregularidades no que diz respeito a compra do jogador brasileiro pelo clube Manchester United.

O porta-voz da FA, Nick Barron, disse que desconhece qualquer documento relacionado a este caso. “Se tivéssemos percebido evidências, nós aprofundaríamos nossas análises, mas mesmo assim não significaria que necessariamente resultaria numa investigação”, afirmou.

Houve denúncias de que o Manchester havia autorizado um agente não licenciado a atuar em seu nome na contratação do jogador Kleberson, do Clube Atlético Paranaense, na última janela de transferência para o futebol europeu, aberta em julho e encerrada em agosto do ano passado.

O uso de agentes não licenciados é proibido pelos regulamentos da FIFA e teria de ser investigado pela Federação, mesmo se os dirigentes acreditassem na existência de evidências suficientes que apontassem irregularidades. “Não chegaram ao meu conhecimento quaisquer documentos em relação a este caso”, declarou Barron.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…