O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 jan 2004 - 8h59

Réplica ao texto ‘Atlético na mão de amadores’

Depois de ler o texto do Fala, Atleticano do dia 24/01/2004 intitulado Atlético na mão de amadores achei que era a hora de manifestar minha opinião. Muito do que foi escrito nesse texto do nosso amigo Marcos Paulo é fato inegável, até porque fato é fato e de fatos não há como discordar. Porém, no momento em que ele se afastou dos fatos digo que divergiu da minha opinião.

Eu confesso que nunca fui amante de Mário Celso Petrália (MCP) e nem do Mário Sérgio Pontes de Paiva (MSPP). Mas não podemos nos desprender dos fatos. E o fato principal é que sem os dois o Atlético estaria pior do que está. Entendo a ambição de nosso amigo e a vontade de gritar ?É CAMPEÃO!? mais uma, duas, várias vezes. Só que nem sempre podemos ?comer o doce?. Temos que ter a consciência que o doce custa caro e se comermos o doce incondicionalmente iremos nos afundar em dívida e ainda teremos uma bela dor de barriga.

Bem, o Adriano é, foi e sempre será um ídolo rubro-negro, e sempre será um grande jogador até que ele prove o contrário. Pois, como um jogador depende de si para ser considerado acima da média é também é de si que depende para ser considerado abaixo da média. Isso acontece em todas as profissões. A pessoa só é competente enquanto demonstra competência.

Adriano, apesar de ser ídolo, no ano passado não estava demonstrando o futebol que até então havia demonstrado. Não é justo relacionar o fato da não-classificação para a copa Sul-Americana ao fato de Adriano ter ficado no banco de reservas em alguns jogos do Brasileirão 2003 e, por conseqüência, culpar o MSPP. Por mais ídolo que Pelé seja alguém gostaria que hoje ele estivesse jogando no Atlético? Acho que com a idade que ele está hoje ele não renderia nada, não é? Da mesma forma, Adriano não estava rendendo nada e não merecia ser titular, se analisarmos o que estava demonstrando e o que poderia demonstrar. Se não tinha outro para ser titular pelo menos a reserva serviu para ?chacoalhar? o Adriano. Ele fez por merecer a reserva.

Se o técnico não for linha dura o time vira um ?salseiro? como no começo do ano passado até o meio do brasileirão. Se houve desentendimento entre o MSPP e o Adriano a ponto de que não seja possível os dois trabalharem juntos em 2004, é melhor para o Atlético e para o grande Adriano que ele saia para outro clube. Infelizmente, neste momento, a continuidade do trabalho que está sendo executado no Atlético é mais importante que um craque.

Ah, para não ser injusto com nosso colega Marcos Paulo, concordo que o ingresso é caro e que a torcida é formada pelo ?POVÃO?. Neste ponto, concordo que a diretoria do Atlético está sendo ?sacana?, dando a entender que o valor deve subir. Há outras formas de manter o Clube que não impondo altos valores de ingresso. Neste ponto o clube poderia reaver seus conceitos. Porém, acho que um valor abaixo de R$15,00 é inviável.

É ingenuidade achar que, num campeonato, Atlético x Prudentópolis vale menos que Atlético x Coritiba. É a partir de pensamentos assim que um time perde campeonato. Se todos pensarem assim a torcida não tinha o direito de reclamar no ano passado que o time só jogava com vontade em jogos televisionados, que eram contra times de maior expressão no cenário nacional.

No texto do Marcos Paulo foi dito que ?eles? estão na frente do Atlético em organização há dois anos, o que é um absurdo. ?Eles? ainda têm grandes dívidas e estão contraindo mais dívidas trazendo ?grandes? jogadores como o Luis Mário que não fez nada na sua passagem no futebol paulista, e o Aristizábal, outro que não fez nada no futebol paulista e só fez no Cruzeiro devido a outros jogadores e não tanto devido às suas qualidades. ?Eles? também cobraram R$15,00 para o ingresso no jogo contra o Irati. ?Eles? se desfizeram do único jogador bom ?deles? no ano passado bem no meio do Campeonato Brasileiro e, a partir daí, não conseguiram mais render no campeonato quase perdendo a vaga da Libertadores. Os mais céticos podem dizer que o Atlético também vendeu o Kléberson no meio do campeonato, mas isso já era esperado e o negócio foi bom. E o Atlético foi melhor que o time ?deles? durante todo o campeonato após o MSPP assumir.

Acho que o Atlético está muito bem servido de jogadores e neste ano não está apostando no desconhecido como se referiu nosso colega já citado. Washington, Renna, William, Fernandinho, Jádson, Marinho, Ramalho, Raullen, Fabiano, Marcão, Alessandro Lopes, etc. Qual deles é desconhecido? Ano passado alguns eram desconhecidos, mas foi a política de reformulação que já havia sido informada no começo do ano de 2003. Esse ano é o ano de colheita dos frutos. Talvez o Raullen e o Ramalho sejam jogadores desconhecidos para nós neste ano mas foram indicado pelo MSPP, assim como o Marcão, que já provou para o que veio.

Em resumo, se não aumentar o valor do ingresso, não há do que reclamar. Pelo menos por enquanto.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…