28 jan 2004 - 19h38

O Furacão está chegando mesmo!

Reconquistar o Estado é uma das metas do Atlético para 2004. E o cronograma está saindo nos conformes. Três jogos, três vitórias, o ataque mais positivo e a defesa menos vazada. Nesta quarta-feira o Furacão passou por cima do Malutrom, por 3 x 1, no Estádio Pinheirão. Os destaques da partida foram Jadson e Fernandinho.

Quem esperava ver um time arrasador, apertando o Malutrom desde o começo do jogo, se enganou. O Atlético era cauteloso e esperava o momento certo para chegar à meta do goleiro Rodrigão. As melhores chances do rubro-negro eram com Ilan, só que o jogador não estava numa noite inspirada.

Aos poucos o Atlético foi perdendo o meio-campo e o Malutrom começou a contra-atacar. Aos 17 minutos, uma cena típica de comédia pastelão. O time de São José dos Pinhais puxou um ataque pela ponta direita, mas na hora do arremate dois jogadores trombaram e perderam a grande chance.

O Atlético não conseguia mais sair pelas laterais e o Malutrom foi ganhando mais espaço. E foi justamente pela lateral que saiu o gol do time da região metropolitana. Marcelo aproveitou o cruzamento e a falha do goleiro Diego para fazer 1 x 0.

Foi o que bastou para o rubro-negro acordar. Aos 41 minutos o Atlético chegou ao empate após jogada de Marcão e Rodriguinho, que sofreu a falta. Na cobrança, Jadson levantou para a grande área e Fernandinho se livrou da marcação, antecipando-se à saída de Rodrigão.

No segundo tempo, o técnico Mário Sérgio promoveu duas alterações: Renna no lugar de Rodriguinho e Alan Bahia no de Alessandro. William, outrora meio-campista, foi deslocado para a lateral. Só que foi o Malutrom quem assustou no tempo final: após boa jogada do atacante Sabiá a bola foi para fora.

A virada rubro-negra veio com Jadson cobrando falta. Aos 23 minutos, numa cobrança próxima à grande área, o jogador não deu chance para o goleiro Rodrigão e marcou o quarto gol dele no Paranaense.

Aos 35 minutos, o zagueiro Fabiano fez sua reestréia com a camisa rubro-negra, substituindo Alessandro Lopes. Os dois foram bastante aplaudidos pelo pequeno público que compareceu ao Pinheirão.

A pressão atleticana ainda fez com que o time fizesse mais um gol. Fernandinho aproveitou uma sobra na linha de fundo e só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol do Malutrom, dando números finais ao jogo. O Atlético agora se prepara para enfrentar o Coritiba, no próximo domingo, no Estádio Couto Pereira.

Texto: Equipe Furacao.com
Colaboração de Monique Silva, do Conteúdo da Furacao.com

3ª Rodada – Paranaense – (28/01/04) – Malutrom 1 x 3 Atlético
L: Pinheirão; A: Maurício Batista dos Santos (PR); CA: Rogério Corrêa, Leonardo, Ernandes e Michael; CV: Valtencir; P: 1.524; G: R$ 11.855,00; G: Marcelo, aos 24, e Fernandinho, aos 41 do 1°; Jadson, aos 23, e Fernandinho, aos 47 do 2°.

MALUTROM: Rodrigão; Rafael, Leonardo, Ernandes e Emerson; Helington, Iverton, Fábio (Anderson) e Marcelo; Sabiá (Michael) e Altair (Valtencir). T: Mauro Madureira.

ATLÉTICO: Diego; Alessandro (Alan Bahia), Rogério Corrêa, Alessandro Lopes (Fabiano) e Marcão; Ramalho, Rodriguinho (Renna), William e Jadson; Ilan e Fernandinho. T: Mário Sérgio.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…