28 jan 2004 - 19h38

O Furacão está chegando mesmo!

Reconquistar o Estado é uma das metas do Atlético para 2004. E o cronograma está saindo nos conformes. Três jogos, três vitórias, o ataque mais positivo e a defesa menos vazada. Nesta quarta-feira o Furacão passou por cima do Malutrom, por 3 x 1, no Estádio Pinheirão. Os destaques da partida foram Jadson e Fernandinho.

Quem esperava ver um time arrasador, apertando o Malutrom desde o começo do jogo, se enganou. O Atlético era cauteloso e esperava o momento certo para chegar à meta do goleiro Rodrigão. As melhores chances do rubro-negro eram com Ilan, só que o jogador não estava numa noite inspirada.

Aos poucos o Atlético foi perdendo o meio-campo e o Malutrom começou a contra-atacar. Aos 17 minutos, uma cena típica de comédia pastelão. O time de São José dos Pinhais puxou um ataque pela ponta direita, mas na hora do arremate dois jogadores trombaram e perderam a grande chance.

O Atlético não conseguia mais sair pelas laterais e o Malutrom foi ganhando mais espaço. E foi justamente pela lateral que saiu o gol do time da região metropolitana. Marcelo aproveitou o cruzamento e a falha do goleiro Diego para fazer 1 x 0.

Foi o que bastou para o rubro-negro acordar. Aos 41 minutos o Atlético chegou ao empate após jogada de Marcão e Rodriguinho, que sofreu a falta. Na cobrança, Jadson levantou para a grande área e Fernandinho se livrou da marcação, antecipando-se à saída de Rodrigão.

No segundo tempo, o técnico Mário Sérgio promoveu duas alterações: Renna no lugar de Rodriguinho e Alan Bahia no de Alessandro. William, outrora meio-campista, foi deslocado para a lateral. Só que foi o Malutrom quem assustou no tempo final: após boa jogada do atacante Sabiá a bola foi para fora.

A virada rubro-negra veio com Jadson cobrando falta. Aos 23 minutos, numa cobrança próxima à grande área, o jogador não deu chance para o goleiro Rodrigão e marcou o quarto gol dele no Paranaense.

Aos 35 minutos, o zagueiro Fabiano fez sua reestréia com a camisa rubro-negra, substituindo Alessandro Lopes. Os dois foram bastante aplaudidos pelo pequeno público que compareceu ao Pinheirão.

A pressão atleticana ainda fez com que o time fizesse mais um gol. Fernandinho aproveitou uma sobra na linha de fundo e só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol do Malutrom, dando números finais ao jogo. O Atlético agora se prepara para enfrentar o Coritiba, no próximo domingo, no Estádio Couto Pereira.

Texto: Equipe Furacao.com
Colaboração de Monique Silva, do Conteúdo da Furacao.com

3ª Rodada – Paranaense – (28/01/04) – Malutrom 1 x 3 Atlético
L: Pinheirão; A: Maurício Batista dos Santos (PR); CA: Rogério Corrêa, Leonardo, Ernandes e Michael; CV: Valtencir; P: 1.524; G: R$ 11.855,00; G: Marcelo, aos 24, e Fernandinho, aos 41 do 1°; Jadson, aos 23, e Fernandinho, aos 47 do 2°.

MALUTROM: Rodrigão; Rafael, Leonardo, Ernandes e Emerson; Helington, Iverton, Fábio (Anderson) e Marcelo; Sabiá (Michael) e Altair (Valtencir). T: Mauro Madureira.

ATLÉTICO: Diego; Alessandro (Alan Bahia), Rogério Corrêa, Alessandro Lopes (Fabiano) e Marcão; Ramalho, Rodriguinho (Renna), William e Jadson; Ilan e Fernandinho. T: Mário Sérgio.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…