30 jan 2004 - 9h31

Salão de festas fechado!

O torcedor do Atlético vai ter três opções para acompanhar o clássico do próximo domingo: ouvir o jogo pelo rádio, acompanhar pela TV a cabo ou ir infiltrado na torcida do Coritiba. Nenhum torcedor atleticano vai poder usar o manto sagrado nas dependências do Estádio Couto Pereira. Essa decisão foi tomada na manhã de hoje numa reunião envolvendo representantes dos dois times, torcidas organizadas e o Comando do Policiamento da Capital, o CPC.

Pela primeira vez nestes 80 anos de Atletiba o clássico vai ser acompanhado por uma só torcida. De acordo com o diretor-executivo do Atlético Paranaense, Alberto Maculan, a experiência vai ser realizada visando diminuir os incidentes antes, durante e após a partida. “É uma experiência, uma tentativa de buscar algo melhor. Temos que tentar algo para ver se dá certo, não adianta ficarmos com teoria. Acho que esse é o clássico ideal para fazermos essa experiência”, afirmou Alberto Maculan, diretor superintendente do Atlético, em entrevista ao repórter Leonardo Mendes Jr., da Rádio CBN.

PROCON

O diretor do Procon no Paraná, Algaci Túlio, disse que a decisão das duas diretorias e do CPC fere a Constituição Federal e mesmo com uma só torcida no Couto Pereira, a fiscalização vai ser reforçada. “Nossos agentes vão estar conferindo se o torcedor vai estar sendo bem tratado. Todas as normas do Estatuto do Torcedor vão deverão ser cumpridas à risca”, afirmou Túlio que também falou que o acordo vai ser discutido na Justiça.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…