A torcida visitante já tem um espaço maior na Arena da Baixada. Esta foi a constatação do coordenador do Procon, Algaci Túlio, durante a visita realizada ao estádio do Clube Atlético Paranaense, onde participou nesta quinta-feira da reunião com a diretoria do clube para avaliar o cumprimento ao Estatuto do Torcedor. Também estavam presentes ao encontro o comandante do Corpo de Bombeiros e representantes da Polícia Militar.
O espaço destinado aos visitantes, onde a visibilidade do torcedor fica prejudicada e que já motivou, inclusive, algumas reclamações junto ao Procon, foi um dos principais temas da reunião. Na vistoria do campo, a direção do clube mostrou aos participantes do encontro que o alambrado ali existente foi deslocado em aproximadamente 15 metros, ampliando para 2.200 lugares aquele área. Para um Atletiba os diretores assumiram o compromisso de ampliar o espaço para a torcida visitante de forma compatível com o percentual de ingressos colocados à venda, como determina a legislação. Túlio também foi informado de que, até o fim do mês de março, o estádio contará com as cadeiras numeradas.
Ainda durante a reunião, os fiscais do Procon-PR vistoriaram as condições dos sanitários e não encontraram irregularidades. Verificaram também o sistema de monitoramento por imagem, que conta com 16 câmaras instaladas e que tem a previsão de instalação de mais monitores nos próximos meses.
O Procon continua com os procedimentos relativos ao Estatuto do Torcedor e a fiscalização será feita também acompanhando os jogos. Nos próximos dias, uma reunião semelhante será realizada no estádio poliesportivo do Pinheirão.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.