5 fev 2004 - 16h07

Atlético aumenta o espaço para os visitantes

A torcida visitante já tem um espaço maior na Arena da Baixada. Esta foi a constatação do coordenador do Procon, Algaci Túlio, durante a visita realizada ao estádio do Clube Atlético Paranaense, onde participou nesta quinta-feira da reunião com a diretoria do clube para avaliar o cumprimento ao Estatuto do Torcedor. Também estavam presentes ao encontro o comandante do Corpo de Bombeiros e representantes da Polícia Militar.

O espaço destinado aos visitantes, onde a visibilidade do torcedor fica prejudicada e que já motivou, inclusive, algumas reclamações junto ao Procon, foi um dos principais temas da reunião. Na vistoria do campo, a direção do clube mostrou aos participantes do encontro que o alambrado ali existente foi deslocado em aproximadamente 15 metros, ampliando para 2.200 lugares aquele área. Para um Atletiba os diretores assumiram o compromisso de ampliar o espaço para a torcida visitante de forma compatível com o percentual de ingressos colocados à venda, como determina a legislação. Túlio também foi informado de que, até o fim do mês de março, o estádio contará com as cadeiras numeradas.

Ainda durante a reunião, os fiscais do Procon-PR vistoriaram as condições dos sanitários e não encontraram irregularidades. Verificaram também o sistema de monitoramento por imagem, que conta com 16 câmaras instaladas e que tem a previsão de instalação de mais monitores nos próximos meses.

O Procon continua com os procedimentos relativos ao Estatuto do Torcedor e a fiscalização será feita também acompanhando os jogos. Nos próximos dias, uma reunião semelhante será realizada no estádio poliesportivo do Pinheirão.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…