O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 fev 2004 - 15h42

É impossível agradar a gregos e troianos

Infelizmente não pude ficar em Curitiba para ir ao Atletiba. Mas adiei ao máximo minha ida a Florianópolis e fui ao jogo contra o Malutrom. Onde cheguei a pensar no intervalo, depois daquele 1º tempo horrível em seguir viagem de uma vez por todas… Mas para minha grata surpresa nosso técnico voltou com duas substituições acertadas ( mudando pela 1ª vez no vestiário ), com a saída do fraco Alessandro e do apagado Rodriguinho. O Alan Bahia tomou conta do meio campo, o Willian improvisado na lateral direita fez o que não vejo o Alessandro fazer a muito tempo e, o Rena pelo menos segurou um pouco mais o time do Malutrom atrás. Resultado: 3 X 1 , 100% na mala, e principalmente a esperança de termos uma equipe muito competitiva contra os ervilhas.

Perto das 18:00 hs de Domingo tentei achar no rádio algo sobre o jogo, nada ! A TV, encontrei uma barraca na praia com uma, e estava passando o campeonato catarinense na RBS e campeonato paulista na Record. E em nenhum momento falavam dos resultados de nosso campeonato. Tentei ligar para alguns amigos atleticanos e nada… e minha ansiedade me fez voltar para o apartamento e abandonar o sol e a areia. Chegando liguei o computador e estava lá, na Furacao.com, no canto direito : 1 X 1 . Mas ainda não tinha a ficha técnica do jogo, somente alguns comentários…

Chegando hoje na hora do almoço em Curitiba, pude ler a Gazeta do Povo, outras colunas e a ficha técnica do jogo na Furacao.com , e conversar com alguns amigos que foram ao jogo, e formar uma opinião frente a todas as polêmicas inerentes ao clássico de Domingo. E cheguei a uma conclusão entre outras : “… é impossível agradar a Gregos e Troianos !!! ” Mas… se o Mario Sérgio ficasse pelo menos na área técnica dando instruções e batesse menos de frente com todos, principalmente com algumas pessoas da imprensa, que é poderosa para formar opiniões equivocadas ou acertadas, sua situação perante a torcida estaria muito melhor. Mas ele prefere ficar longe do calor da partida, mesmo com suas justificativas, em partidas fora da Arena. E manter na equipe alguns jogadores que já deram o que tinham que dar, outros que nunca deram nada, e tira fora aquele que na minha opinião “ganhou” o jogo junto com o Alan Bahia contra o Malutrom, o fabuloso e ainda menino JADSON. Um jogador acima da média e muito inteligente, que vai sofrer muito com as marcações daqui pra frente, mas que nunca deveria ter saído de campo. O Alex no Cruzeiro sofreu e vai sofrer muita marcação, mas o Wanderlei não o tira de campo dizendo que o jogo não estava para ele. Craques por mais marcados que possam ser, num lance podem resolver tudo !!!

Sobre os filhos do Mario Sérgio prometi que não falaria mais, mas é quase impossível, pois é a opinião das arquibancadas e daquilo que vemos. E chegamos as conclusões assim !!! Alessandro, Rodriguinho e Ilan estão merecendo um banco de reservas ou um outro time sem a estrutura do Atlético para darem valor ao que tem e acordarem… pois as sombras estão aí !!! Quanto ao Alessandro estarei sendo redundante e chato, mas lateral que não sabe pelo menos fazer um cruzamento, teria que ficar algumas horas treinando em separado como o Jadson fica treinando faltas, para ver se ele tem ou não chance de aprender este fundamento essencial para um lateral. Rodriguinho não joga nem de fim de semana no meu time de pelada e o Ilan está 6 volts faz tempo, e é o que tem as maiores sombras… Dagoberto, Washington e Rena.

E para terminar, concordo com o veto do Mario ao Adriano. Sou um defensor e admirador do futebol único do Adriano, apesar dele ter jogado o que sabe somente no final do Campeonato Brasileiro, mas não acho justo todos estarem fazendo uma pré temporada concentrados e existirem casos a parte para resolver problemas particulares…. e quase 1:00 hs da manhã encontrar ele no Malagueta de Domingo para Segunda um pouco antes de começar toda polêmica envolvendo sua saída do Atlético.

Ninguém vai conseguir agradar as diferentes opiniões, mas o Mario poderia ser menos teimoso!!!



Últimas Notícias