8 fev 2004 - 14h05

Relembre o último confronto na Baixada

No dia 6 de agosto de 2003, o Atlético enfrentava o Paraná Clube na Arena na Baixada, em partida válida pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro não só saiu vencedor, pelo placar de 1 a 0, como foi a primeira vitória da equipe sob o comando do técnico Mário Sérgio.

A conquista de mais três pontos também teve um toque especial porque foi o primeiro triunfo em clássicos estaduais na temporada de 2003, que veio a se consolidar com a vitória diante do Coritiba, por 2 a 0, dois meses depois.

O triunfo diante do Paraná Clube representou também um alívio para os atletas, que estavam há quatro jogos sem vencer. Talvez inspirado pela presença do cineasta Francis Ford Coppola no estádio, o único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Rogério Corrêa, aos 32 minutos do segundo tempo, depois de um ótimo cruzamento da direita do meia Adriano. Rogério subiu mais que a zaga tricolor e cabeceou para o fundo das redes do ex-atleticano Flávio, fazendo a alegria da torcida rubro-negra e calando os paranistas.

Um dos jogadores preferidos pelo técnico Mário Sérgio, o capitão Rogério Corrêa, estará em campo hoje e é o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Atlético com 128 apresentações. O lateral-direito Alessandro e o zagueiro Igor são os jogadores do atual elenco que mais vezes vestiram a camisa do clube: 175 e 154, respectivamente.

Mais informações sobre a partida

Os últimos dois confrontos contra o Paraná Clube aconteceram na Copa Sesquicentenário, quando o Furacão venceu o tricolor por 1 a 0 nos dias 15 de outubro e 19 de novembro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…