8 fev 2004 - 14h05

Relembre o último confronto na Baixada

No dia 6 de agosto de 2003, o Atlético enfrentava o Paraná Clube na Arena na Baixada, em partida válida pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro não só saiu vencedor, pelo placar de 1 a 0, como foi a primeira vitória da equipe sob o comando do técnico Mário Sérgio.

A conquista de mais três pontos também teve um toque especial porque foi o primeiro triunfo em clássicos estaduais na temporada de 2003, que veio a se consolidar com a vitória diante do Coritiba, por 2 a 0, dois meses depois.

O triunfo diante do Paraná Clube representou também um alívio para os atletas, que estavam há quatro jogos sem vencer. Talvez inspirado pela presença do cineasta Francis Ford Coppola no estádio, o único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Rogério Corrêa, aos 32 minutos do segundo tempo, depois de um ótimo cruzamento da direita do meia Adriano. Rogério subiu mais que a zaga tricolor e cabeceou para o fundo das redes do ex-atleticano Flávio, fazendo a alegria da torcida rubro-negra e calando os paranistas.

Um dos jogadores preferidos pelo técnico Mário Sérgio, o capitão Rogério Corrêa, estará em campo hoje e é o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Atlético com 128 apresentações. O lateral-direito Alessandro e o zagueiro Igor são os jogadores do atual elenco que mais vezes vestiram a camisa do clube: 175 e 154, respectivamente.

Mais informações sobre a partida

Os últimos dois confrontos contra o Paraná Clube aconteceram na Copa Sesquicentenário, quando o Furacão venceu o tricolor por 1 a 0 nos dias 15 de outubro e 19 de novembro.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…