9 fev 2004 - 0h06

Opinião: “Explode, coração!”

442 dias. Esse foi o exato período que o atacante Washington ficou afastado dos campos de futebol. Ontem, antes mesmo de a bola rolar e independente do resultado da partida, Washington já era o maior vencedor. Porque venceu no campeonato da vida.

O tão esperado “primeiro gol do recomeço” saiu. E nos proporcionou imagens emocionantes. Tão emocionantes quanto a Arena inteira gritando o nome dele depois de driblar o goleiro Flávio e chutar para fora, ou de “chapelar” os zagueiros paranistas dentro da área. Sensacional!

Mas o melhor ainda estava por vir. E contando com a sorte – jogador de futebol também precisa disso – e com a falha conjunta de cinco jogadores, a bola sobrou para ele, que fuzilou a meta adversária. As imagens da comemoração desse gol certamente estão entre as mais emocionantes da história da Arena: o time inteiro abraçado a Washington, no centro do gramado. Não teve como não se emocionar…

Era o gol que nem precisava sair para torná-lo no maior astro da tarde. Era o gol que garantia o 1 a 0 no placar, o início da vitória atleticana, a consolidação na liderança do campeonato, que manteve a invencibilidade do time na temporada. Tudo muito pequeno, porque esse era o gol da vida, do recomeço, da volta por cima.

Voltou o jogador, o atacante, o goleador, o artilheiro. Mas, principalmente, voltou o ser humano. Venceu Washington, venceu o Atlético, venceram todos aqueles que acreditaram na sua recuperação. No campeonato da vida, Washington marcou três importantes pontos.

Patricia Bahr
Colunista da Furacao.com
Clique aqui para entrar em contato



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…