11 fev 2004 - 15h31

Caso Kléber vai parar na FIFA

A polêmica envolvendo o atacante Kléber, ex-Atlético, foi parar na sede mais alta do futebol mundial, a FIFA. O jogador retornou ao Brasil no final do ano para passar férias e decidiu que não voltaria ao México. Porém, seu contrato com o Tigres permanece em vigor, o que fez com que os dirigentes do clube exigissem seu retorno imediato.

Kléber está descontente com a vida no México e já havia confidenciado a amigos que não agüentava mais ficar longe do seu país. Ele recebeu uma proposta do Santos e pretendia acertar seu retorno ao futebol brasileiro.

Porém, o Tigres não abre mão do atacante, que foi contratado por valores muito altos do Atlético. Alejandro Rodríguez, presidente do clube mexicano, afirmou que a FIFA decidiu pela impossibilidade de Kléber ser inscrito por outro clube do mundo até que a situação seja resolvida.

“Não há dúvidas de que Kléber é um jogador importante para a instituição e seu contrato permanece com o Tigres, mas seu retorno dependerá muito de sua atitude, pois no clube existem políticas que devemos seguir rigorosamente, além de respeitar o restante dos jogadores”, afirmou Rodríguez.

O presidente revelou que a inabilitação de Kléber perante à FIFA ocorreu há duas semanas, mas foi revelada apenas ontem à imprensa. Ele ainda disse que o Santos tentou obter o empréstimo do atacante gratuitamente, o que foi prontamente recusado. Depois, o time de Emerson Leão ofereceu US$ 50 mil, oferta também não recebida.

Saiba mais sobre o caso Kléber:
Matéria publicada no site Terra, do México (em espanhol)
Entrevista com Alejandro Rodríguez no site oficial do Tigres (em espanhol)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…