12 fev 2004 - 22h04

David é emprestado para time suíço

O lateral-direito David foi emprestado ao Yverdon, da Suíça. Nascido no interior de Minas Gerais, David estava no Atlético desde as categorias de base. Inicialmente, ele atuava como meio-campista, mas passou à lateral por orientação do técnico Lio Evaristo, dos juniores.

Nos profissionais, David fez sua estréia em 2002, durante o Campeonato Brasileiro. Seus momentos mais marcantes no Atlético foram o golaço marcado contra o Atlético Mineiro, no Brasileirão 2002 e a conquista da Copa Sesquicentenário, competição na qual foi titular absoluto e capitão da equipe.


David: mais um na conexão Brasil-Suíça

O Yverdon-Sport disputa a segunda divisão do Campeonato Suíço e já contava com dois jogadores brasileiros: o volante Alexandre Silva e o atacante Eudi, ambos com passagem pelo Atlético. Alexandre foi contratado pelo rubro-negro do Botafogo de Ribeirão Preto, mas pouco jogou. Já Eudi sequer atuou pelos profissionais. Ele foi revelado nas categorias de base e o Yverdon comprou metade de seus direitos federativos.

Muitos anos antes de Eudi, Alexandre Silva e David, o Atlético já havia negociado um jogador com o futebol suíço: o atacante Ratinho, que se transferiu para o St. Gallen no início dos anos 90. David já sabe até com qual número de camisa jogará no Yverdon: ele será o número 21.

Saiba mais:
Ficha técnica de David
Site oficial do Yverdon-Sport
Site oficial da Liga Suíça



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…