15 fev 2004 - 0h57

Curiosidades sobre o Iraty

Confira alguns fatos curiosos relacionados ao Iraty Sport Club, adversário do Atlético na tarde deste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense:

– O Iraty é um dos clubes mais antigos do Paraná. Foi fundado em 21 de abril de 1914, dois anos depois do surgimento do Internacional (que, após fusão com o América, deu origem ao Atlético em 1924).

– O nome oficial do clube é “Iraty Sport Club”. Porém, a cidade não é grafada com a letra “y” e sim com “i”: Irati.

– O atual presidente do Iraty, Sérgio Luiz Malucelli, é torcedor do Atlético e freqüentemente assiste jogos na Arena da Baixada. Seu irmão, Marcos Malucelli, é diretor jurídico do Furacão.

– Nos últimos anos, o Iraty cedeu diversos jogadores ao Atlético por empréstimo, casos do meia Rogério Belém, dos atacantes Alexandre e Itamar. O time também revelou atletas para outros clubes brasileiros: Lino (São Paulo), Arinélson (Santos), Marcelo (Paysandu) e Creedence (Guarani).

– O meia Chimba é o principal destaque da atual equipe do Azulão. Revelação dos juniores do clube, ele se destacou na Copa São Paulo deste ano e ganhou a posição de titular no time profissional.

– O nome do estádio do Iraty é uma homenagem ao Coronel Emílio Batista Gomes, primeiro prefeito de Irati. Além do estádio, também há uma rua na cidade com o nome Cel. Emílio Gomes.

– É um dos poucos times do interior que têm site oficial: www.iratysportclub.com.br.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…