O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 fev 2004 - 15h45

Injustiça

Antes de qualquer coisa, não sou seu procurador, não sou amigo e nem o conheço. Sou torcedor, não perco nenhum jogo do Atlético e acredito falar com liberdade sobre o assunto. Uma das maiores injustiças que acontecem no elenco atleticano feita por imprensa e parte dos torcedores guiados pela própria imprensa é a perseguição cruel que se faz com o lateral-direito Alessandro.

Longe de mim dizer que Alessandro é o sucessor do Cafu na seleção. Embora tempos atrás, essa mesma imprensa que o critica proferia essas frases. Mas improvisar um meia de qualidade bastante duvidosa para jogar na lateral no lugar do ex-lateral titular é incoerente. E é aqui a minha única divergência com o excelente Mário Sérgio. Não conheço os meandros da Baixada, mas me parece que Alessandro é um bom profissional. E acho sim que André Luiz pode reforçar o Atlético no futuro, pois é um bom lateral. Mas no futuro, para não acontecer o mesmo que o Ivan, que tem talento e não joga bem nunca.

Com uma invejável força física, excelente poder de marcação e ótima saída de bola da defesa para o ataque, o lateral-direito foi uma das peças chaves da conquista do título de 2.001. Não havia um torcedor que não gostasse dele. Sabe por que? Porque ele tinha com quem jogar. Adriano e, principalmente, Kléberson estavam sempre ao seu lado o ajudando. Alessandro não sabe cruzar? Realmente não sabe. Mas e quem sabe no futebol brasileiro? Ele não compensa isso de outras maneiras? Pior ainda, William cruza melhor que ele?

A campanha que a imprensa faz contra ele então é assustadora. Mesmo quando ele atua bem, lá vem os cronistas de plantão dizer que ele já devia ter saído da Baixada. Longe de mim ser Mãe Dinah, mas me parece que quando Alessandro sair e despontar em outro clube do Brasil teremos imenso arrependimento aqui pelos nossos lados. Principalmente porque a lateral-direita não é assim uma fonte inesgotável de talentos do futebol brasileiro.



Últimas Notícias