20 fev 2004 - 11h27

Botafogo quer usar a Arena como exemplo

O Botafogo está tentando arrumar parceiros para construir um novo estádio. De acordo com informações do jornal O Globo, o time carioca vai usar a Arena da Baixada como modelo. “O novo estádio terá capacidade para 30 mil torcedores e será construído nos moldes da Arena da Baixada do Atlético Paranaense. O custo está orçado em US$ 40 milhões (cerca de R$ 120 milhões), e o clube alvinegro já tem um grupo português interessado em bancar o projeto”, diz a reportagem.

O estádio seria construído em um terreno da Rede Ferroviária Federal localizado atrás da Rodoviária – região central da cidade. Para que o terreno seja cedido ao Botafogo foi montada uma operação triangular. A Rede Ferroviária cederia o terreno à prefeitura como pagamento de uma dívida de IPTU.

A prefeitura repassaria ao Botafogo o terreno para fazer o seu estádio que serviria como local de treinamento para as equipes de futebol que vão participar do Pan-Americano de 2007 no Rio. Além disso, a prefeitura ganharia com a revitalização da região.

Saiba mais:
Reportagem publicada no Globo



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…