24 fev 2004 - 16h17

Opinião: “Carnaval?”

Do carnaval de antigamente só sobrou a ala das baianas da Marquês de Sapucaí. Nem os clubes nem as nossas praias conseguem reviver a alegria de antigamente. A Caiobanda e a Guaratubanda se perderam totalmente. Trocaram o samba e as marchinhas pelo funk, música eletrônica e sertaneja.

O índice de criminalidade no litoral também é assustador. O que leva uma pessoas a sair armada no “carnaval” de Guaratuba e atirar em quatro pessoas, matando dois jovens? Isso é diversão?

Tenho saudades da época do Santa Mônica em Praia de Leste, dos concursos de fantasias infantis no SESC, das serpentinas, dos confetes e quando o Rei Momo era gordo. Tudo isso ficou pra trás, esquecido num tempo em que, infelizmente, ninguém quer recordar.

Hoje os automóveis custam mais baratos do que os equipamentos de som colocados neles. Não tenho nada contra a “Eguinha pocotó”, mas quero respeito. Sair com a namorada no calçadão de Caiobá é criar confusão na certa. A mesma confusão vou encontrar no portão da minha casa, quando um marginal transformá-lo em banheiro.

Não sei onde vamos parar. Só tenho mais uma coisa a dizer: obrigado, Mário Sério, por manter a concentração no time do Atlético. A pré-temporada teria ido para o espaço se alguém inventasse de pegar a BR-277 ou a BR-376 sentido ao litoral. Ninguém merece!

Sérgio Tavares Filho
Colunista e Editor da Furacao.com
Entre em contato



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…