25 fev 2004 - 23h35

Hoje é dia de furacão

O instituto de meteorologia do Paraná, o Simepar, prevê uma quinta-feira nublada e temperatura na casa dos 20° para Curitiba. O sol parece que se escondeu da capital neste verão. Nem as noites são abafadas a ponto de empolgarem para o famoso happy-hour. Sair de casa só para ver o Atlético em ação. E é esse o compromisso da nação rubro-negra logo mais, às 20h30. O time enfrenta o Cianorte, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense.

Quem for à Arena da Baixada vai poder vibrar com a equipe que fez a melhor campanha até aqui: foram sete jogos, seis vitórias, um empate, vinte gols marcados e apenas três sofridos. Apesar do belo retrospecto, o time do técnico Mário Sérgio não se descuidou no carnaval. Os atletas estão confinados no CT do Caju há uma semana e não puderam sair para se divertir.

A atitude do comandante rubro-negro foi apoiada pelos torcedores atleticanos. De acordo com uma pesquisa do site Furacao.com, mais de 85% dos internautas foram favoráveis à concentração. “Não podemos nos descuidar e jogar toda a nossa pré-temporada no lixo”, avisou Mário Sérgio.

Hoje três jogadores voltam a atuar: Diego, que ficou três semanas afastado porque quebrou um dedo da mão esquerda, Rogério Corrêa e Marcão, que estavam suspensos. Assim, o Furacão já está escalado com Diego; William, Alessandro Lopes, Rogério Corrêa e Marcão; Alan Bahia, Ramalho, Jadson e Fernandinho; Ilan e Washington.

Cianorte

O Cianorte, segundo colocado da Chave Norte (Grupo B), é comandado por Caio Júnior, ex-jogador e ex-técnico do Paraná Clube. Caio só não vai poder contar com Rogério para a partida de logo mais. “Não posso arriscar nada contra o Atlético, porque é time de pegada, que joga em casa e tem o apoio de sua grande torcida”, afimou o técnico ao portal Tudo Paraná.

Para fazer com que o temor de Caio Júnior se realize, será muito importante a presença do torcedor no Joaquim Américo. É hora de provar que temos a maior torcida do Estado e esquecer o mau tempo indicado pelo Simepar. Nuvens negras não rondam a Baixada, apesar do terrível verão curitibano. A única instabilidade na capital pode ser um Furacão soprando forte pelos lados do bairro Água Verde.

1ª Rodada / 2º Fase – Paranaense – (26/02/04) – Atlético x Cianorte
L: Arena da Baixada; A: Nilo Neves de Souza Jr (PR); H: 20h30; T: Rádio CBN (90.1 FM).

ATLÉTICO: Diego; William, Rogério Corrêa, Alessandro Lopes e Marcão; Ramalho, Alan Bahia, Fernandinho e Jadson; Ilan e Washington. T: Mário Sérgio.

CIANORTE: Adir; Reginaldo, João Renato, Fábio Carioca e Leandro; Edson Baiano, Cuca, Souza e Barbieri; Samuel e Edivaldo. T: Caio Júnior.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…