27 fev 2004 - 9h21

Colunista da Folha compara Atlético a filme

O escritor e jornalista José Roberto Torero, jornalista da Folha de S.Paulo, comparou vários clubes brasileiros a filmes que foram indicados ao Oscar, cuja festa de premiação acontecerá no domingo. Um dos clubes escolhidos por Torero foi o Atlético, comparado por ele como “Encontros e Desencontros”, dirigido por Sofia Coppola.

O filme, estrelado por Bill Murrary, conta a história de um ator americano que passa por alguns transtornos no Japão. Por coincidência, Sofia é filha do famoso cineasta Fracis Ford Coppola, que no ano passado assistiu a um jogo do Atlético na Arena da Baixada. Confira o trecho da coluna de Torero publicada hoje na Folha:

Filmes e times
Os filmes que estão concorrendo ao Oscar não são tão diferentes de nossos times de futebol. “Cidade de Deus”, por exemplo, é ao mesmo tempo eficiente e criativo como o Cruzeiro. Já “Sobre Meninos e Lobos” me lembra o Fluminense, pois os dois são melhores no papel. “Encontros e Desencontros” parece o atual Atlético-PR: faz sucesso com as mulheres, mas é um pouco lento. “Big Fish” está mais para o Santos: cheio de imaginação e fantasia. “Mestre dos Mares” é inofensivo como o atual time corintiano. E “Cold Mountain” é um União São João: se arrasta, abusa dos clichês e faz jogadas previsíveis pelos 90 minutos. Ou pior, 155.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…