27 fev 2004 - 9h21

Colunista da Folha compara Atlético a filme

O escritor e jornalista José Roberto Torero, jornalista da Folha de S.Paulo, comparou vários clubes brasileiros a filmes que foram indicados ao Oscar, cuja festa de premiação acontecerá no domingo. Um dos clubes escolhidos por Torero foi o Atlético, comparado por ele como “Encontros e Desencontros”, dirigido por Sofia Coppola.

O filme, estrelado por Bill Murrary, conta a história de um ator americano que passa por alguns transtornos no Japão. Por coincidência, Sofia é filha do famoso cineasta Fracis Ford Coppola, que no ano passado assistiu a um jogo do Atlético na Arena da Baixada. Confira o trecho da coluna de Torero publicada hoje na Folha:

Filmes e times
Os filmes que estão concorrendo ao Oscar não são tão diferentes de nossos times de futebol. “Cidade de Deus”, por exemplo, é ao mesmo tempo eficiente e criativo como o Cruzeiro. Já “Sobre Meninos e Lobos” me lembra o Fluminense, pois os dois são melhores no papel. “Encontros e Desencontros” parece o atual Atlético-PR: faz sucesso com as mulheres, mas é um pouco lento. “Big Fish” está mais para o Santos: cheio de imaginação e fantasia. “Mestre dos Mares” é inofensivo como o atual time corintiano. E “Cold Mountain” é um União São João: se arrasta, abusa dos clichês e faz jogadas previsíveis pelos 90 minutos. Ou pior, 155.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…