27 fev 2004 - 11h28

Dagoberto não jogará domingo

Poucos antes do fim do treino realizado na manhã desta sexta-feira no CT do Caju, o técnico Mário Sérgio chamou o atacante Washington para conversar. Durante alguns minutos, os dois conversaram e Mário orientou o atacante sobre seu posicionamento em campo. Washington deixou o campo de treinamento do CT e Dagoberto tomou seu lugar na cadeira ao lado do técnico.

A conversa durou mais alguns minutos e parecia confirmar o que se estava especulando desde o jogo de ontem, contra o Cianorte: Dagoberto faria sua estréia no Campeonato Paranaense no domingo, contra o Roma, ocupando a vaga do suspenso Ilan ao lado de Washington no ataque rubro-negro.

Mas o teor do bate-papo foi outro. Mário Sérgio perguntou ao jovem ídolo da torcida como ele estava se sentindo fisicamente. Dagoberto contou que estava com as pernas doloridas, mas se colocou à disposição para jogar. O técnico agradeceu ao atleta pelo empenho, mas determinou que ele permanecesse treinando fisicamente, cumprindo o cronograma estabelecido para sua pré-temporada.

“Ele está no final de uma pré-temporada e levá-lo para um jogo como esse não teria razão de ser. Estaria entrando em contradição porque você quer dar uma base para para ele jogar o ano inteiro e de repente você interrompe esse trabalho. Isso eu não faço com os meus jogadores”, disse o técnico, justificando a ausência de Dagoberto até mesmo do banco de reservas do jogo contra o Roma, no domingo.

O técnico também não estipulou um prazo para o primeiro jogo de Dago com a camisa rubro-negra em 2004. A pré-temporada durará mais uma semana. “Ele vai voltar primeiro quando estiver em condições de jogo. Depois, quando ele ganhar a posição porque tem o Ilan e o Washington ali na posição dele”, afirmou Mário Sérgio.

Time indefinido

Mário Sérgio confirmou que Dagoberto não jogará, mas não quis revelar qual a escalação do Atlético para a próxima partida. Segundo ele, o mais provável é a manutenção da mesma equipe que enfrentou o Cianorte, com apenas uma mudança: a entrada de Renna no lugar de Ilan.

Outra opção do técnico é adiantar Fernandinho para o ataque e reforçar o meio-campo com Bruno Lança ou Raulen. Essa hipótese, no entanto, não é a preferida de Mário Sérgio e só será adotada caso ele repute necessário em razão do esquema tático do Roma.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…