28 fev 2004 - 14h31

Atlético apoiará automobilismo

O futebol e o automobilismo vão caminhar juntos na temporada de 2004 do Renault Speed Show by TIM. O Clube Atlético Paranaense, 20 vezes campeão paranaense e campeão brasileiro em 2001, vai apoiar os pilotos Diego Nunes, da Fórmula Renault, e José Cordova, da Copa Clio, em uma iniciativa inédita entre os grandes times brasileiros. O anúncio oficial da parceria será feito na entrevista coletiva, agendada para próxima quarta-feira, no Restaurante VIP do estádio Joaquim Américo – Arena da Baixada.

Para o presidente do clube, João Augusto Fleury da Rocha, a ligação entre o futebol do Atlético Paranaense e o espetáculo da Formula Renault e da Copa Clio é uma associação de dois empreendimentos de sucesso, que está alinhada à filosofia de trabalho tanto do clube quanto da empresa. “Existe uma grande afinidade entre os objetivos da Renault e do Atlético. Nós procuramos tratar os nossos torcedores como usuários de um espetáculo de entretenimento, enfocando sempre o conforto e a qualidade. E a Renault é uma empresa que preza a qualidade acima de tudo, e também se destaca dentro de seu segmento por ter uma visão empresarial diferenciada”, declarou Fleury.

Os pilotos também viram com entusiasmo o apoio do Atlético. O paranaense José Córdova acredita que a parceria vai ajudar na divulgação da Copa Clio e da Formula Renault entre os torcedores rubro-negros. “Acho essa idéia excelente. Na Fórmula Nissan espanhola a ligação entre clubes e equipes acontece com bastante sucesso, e essa iniciativa pode servir de estímulo para que mais times do Brasil apóiem pilotos da Fórmula Renault e da Copa Clio”, comentou o piloto.

O apoio do Atlético Paranaense aos pilotos envolve também ações sociais. Logo após o anúncio oficial da parceria, será aberto na Arena da Baixada um posto de troca de alimentos não perecíveis por ingressos para a etapa de abertura da temporada 2004 do Renault Speed Show by TIM, que será realizada no dia 14 de março, no autódromo internacional de Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A troca de alimentos por tíquetes é uma iniciativa da PPD Sports, organizadora do Speed Show. Desde a criação do evento, em 2001, já foram arrecadadas mais de 300 toneladas de alimentos.

Os carros da Copa Clio e da F-Renault serão expostos na Arena da Baixada no dia sete de março, antes do jogo entre o Atlético Paranaense e o Iraty, válido pelo Campeonato Paranaense. No intervalo da partida, eles darão voltas ao redor do campo, como forma de entretenimento ao público presente.

No dia 14, ônibus farão o traslado dos torcedores rubro-negros entre o Clube e o Autódromo de Pinhais. “Acredito que os torcedores do Atlético possam oferecer um colorido diferente do que habitualmente está nas arquibancadas das corridas. É graças à manifestação de alegria das torcidas que o estádio de futebol é um local exclusivo, e acho que será possível transportar esse clima para o autódromo”, finalizou o presidente do Atlético.



Últimas Notícias