28 fev 2004 - 17h13

Nilson Borges revela que Roma joga no 3-5-2

O auxiliar-técnico Nilson Borges assistiu ao jogo do Roma contra o Malutrom na quinta-feira, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. A equipe de Apucarana, próxima adversária do Atlético, goleou por 5 a 1 e deixou uma boa impressão ao espião atleticano.

“O Roma me pareceu um time muito bom, entrosado e experiente, um time que sabe o que quer”, elogiou ele, que ontem pela manhã já entregou um relatório completo ao técnico Mário Sérgio. Com base nas observações de Nilson é que o treinador atleticano armará sua equipe para o jogo deste domingo.

Nilson Borges, que brilhou com a camisa atleticana nas décadas de 60 e 70, revelou que na prática o sistema tático do Roma se mostrou um 3-5-2 e não um 4-4-2, como sugeria a escalação divulgada pela imprensa. “Eles jogam praticamente com três zagueiros. O Kullman volta e fica do lado do quarto-zagueiro. Eles fecham bem ali a zaga e fica difícil invadir a área”, revelou ele, referindo-se ao volante do Roma que atua bem recuado.

Apesar da boa atuação do Roma, Nilson ressaltou que o Malutrom não fez uma boa partida, o que pode ter prejudicado sua avaliação. Mesmo assim, ele foi capaz de destacar alguns jogadores do time de Apucarana. “O principal jogador foi o meia Dario, apesar de que o time todo tem bons jogadores, todos experientes. O forte deles é o conjunto, mas eu destacaria o Dario, Tainha, Júlio e Joãozinho Paulista”, disse ele.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…