29 fev 2004 - 10h40

Mário Sérgio explica como armará o ataque

Sem poder contar com Ilan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Mário Sérgio será obrigado a mudar o ataque atleticano. O mais cotado para assumir a posição de titular é o veloz Renna, que possui características diferentes das do titular. O treinador sabe que o Atlético será diferente, mas já pensou na maneira de armar sua equipe.

Confira a rápida entrevista que o técnico concedeu à Furacao.com:

Furacao.com: Com a saída do Ilan, você será obrigado a colocar em campo um jogador com características distintas. Não preocupa você o fato de ser obrigado a alterar a estrutura tática ofensiva?
Mário Sérgio: Preocupa porque o Ilan vinha jogando muito bem. Era um jogador que além de criar jogadas na frente, vinha atrás, ajudava na armação da equipe. Já o Renna é um jogador mais de velocidade, de jogar enfiado. Mas a gente vai pedir ao Renna que dê uma ajudazinha quando nós tivermos a bola, para que ele venha marcar um volante e proteger o setor do meio-campo.

Furacao.com: O Nilson Borges assistiu ao jogo do Roma contra o Malutrom e disse que a equipe joga com três zagueiros. Esse sistema não pode dificultar o ataque atleticano?
Mário Sérgio: Depende. Se eles jogarem atrás, sim. Mas se eles vierem para cima da gente, vão ter de se abrir e ficarão com os três zagueiros. Se a gente abrir o Renna em um dos lados, eles ficarão com os três zagueiros muito abertos, permitindo a penetração dos nossos homens de meio-campo. Eu não acretido que eles façam isso, mas se fizerem está ótimo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…