2 mar 2004 - 16h57

Atacante Dennys é contratado pelo Atlético

O Atlético anunciou hoje a contratação do jovem atacante Dennys, de apenas 19 anos. O jogador nasceu em Manaus, mas foi revelado nas categorias de base do Paraná Clube. Desde cedo, foi apontado como uma das maiores promessas do futebol paranaense, graças ao seu futebol criativo e sua habilidade com a bola.

Depois de despertar a atenção da CBF, Dennys passou a ser convocado para as diversas categorias da Seleção Brasileira. Em 2001, disputou o Mundialito Sub-16 na Itália, jogando ao lado de Diego, do Santos.

Depois, integrou ainda a Seleção Brasileira Sub-17, a Sub-18 e a Sub-20, onde jogou ao lado dos atleticanos Fernandinho e André Luiz. Com Fernandinho, ele disputou e foi vice-campeão da Milk Cup, na Irlanda, além de ter sido eleito o melhor jogador da competição.

Em junho do ano passado, Dennys jogou pela Seleção Sub-20 no amistoso contra o Atlético e foi o autor do gol brasileiro. Meses depois dessa partida, o atacante viveu o momento mais polêmico de sua curta carreira. Às vésperas do clássico contra o Atlético, ele abandonou a concentração paranista. Logo em seguida, ele entrou na Justiça do Trabalho e obteve uma liminar que o autorizou a se transferir para o Dynamo Kiev, da Ucrânia.

Dennys reforçará a equipe de juniores do Atlético, sob o comando do técnico Lio Evaristo, e provavelmente viajará para a Dallas Cup. Além dele, foram contratados para a categoria o zagueiro Douglas e o volante Dione (também com passagens pela Seleção Brasileira Sub-20).



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…