Por que não?
Li ontem, surpreso, na Furacao.com, que haveria no ar rumores sobre a vinda de Rivaldo para o Atlético. Fato veementemente negado por seu procurador e pelo Sr. Petraglia. Não que eu ache que o Atlético, em termos técnicos, necessite do Rivaldo; mas que seria bom tê-lo por aqui – desde que ele recuperasse seu adormecido futebol – ah, isso seria…
Quem não gostaria de voltar a ter um pentacampeão em seu time ? Eu, pelo menos, gostaria…
Sempre nos rebelamos, de forma justa e na maior parte das vezes equilibrada, contra os que não dão o devido valor e a devida divulgação a nossas conquistas e ao sistemático desprezo dos meios de comunicação ao futebol do Furacão (nesse ponto aproveito para prestar meu apoio ao comentário de 29.02 – “Transmissões Televisionadas”, escrito pelo Profº Antonio Kotovski Fº). Ora, a vinda de um jogador como Rivaldo seria, no mínimo, pirotécnica. Será que a gente não merece um pouco de pirotecnia ? Quem não gosta de show de fogos de artifício; mesmo sabendo serem caros, voláteis e fugases ? Por que só os outros merecem ? Nossa torcida não mereceria ver um ídolo da conquista do penta ?, embora, repito, sua fase não seja das melhores… Nosso correto e realista planejamento a longo prazo não suportaria um cometa ? Claro que sim !
Por favor, que fique claro não estar propondo, por um “milímetro” sequer, que o Atlético deixe de lado sua corretíssima política de revelação de talentos (acho que nem precisava comentar isso…), por acreditar ser essa uma das únicas saídas para o futebol; mas que seria bacana ver o Rivaldo jogando ao lado de Washington e Dagoberto, seria…