6 mar 2004 - 16h27

Para Placar, Atlético é o melhor do país

A Revista Placar elaborou um ranking dos melhores clubes brasileiros e o Atlético foi o mais bem classificado, empatado em número de pontos com o Cruzeiro. A revista elegeu seis itens e deu notas aos clubes de acordo com a qualidade de cada um. Os critérios escolhidos no “ranking da estrutura” foram os seguintes: estádio (1), categorias de base (2), planejamento (2), ct (2), marketing (2) e visão geral (1).

O Furacão recebeu nota máxima em quatro quesitos (estádio, ct, marketing e visão geral). Perdeu pontos apenas em categorias de base (0,75) e planejamento (1,5). Com isso, ficou com nota final de 8,25, exatamente igual à do Cruzeiro.

Apesar disso, a classificação final da Placar não levou em consideração o Atlético. O ranking apresentou apenas doze times, considerados pela revista os mais populares do Brasil (todos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul). Além dos doze e do Atlético, outros times também foram avaliados: Coritiba (6,5), Vitória (6,25) e São Caetano (4).

A ausência do Atlético na lista final causou surpresa até em jornalistas de fora do Paraná. O gaúcho Hiltor Mombach, do Correio do Povo, questiona em sua coluna deste sábado o critério adotado pela Placar: “Pois a Placar coloca o Atlético-PR como ‘pequeno’. Rasga elogios ao campeão brasileiro de 2001: ‘O Furacão poderia estar no topo, ao lado do Cruzeiro’, afirma, mas insiste em não colocá-lo entre os ‘grandes’. Nem imagino qual o critério adotado para colocar o clube paranaense no patamar do São Caetano.”



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…