9 mar 2004 - 8h58

Dependendo de Jadson?

Quando surgiu no Atlético, lançado pelo técnico Vadão no Brasileirão do ano passado, a torcida já sabia que estava diante de um craque. Habilidoso, preciso nos lançamentos e, principalmente, goleador. Tudo isso contava a favor de Jadson, além de outro fator: era mais uma cria do PSTC, mesmo clube que já nos revelara Kleberson e Dagoberto.

Com Mário Sérgio, ele viveu momentos difíceis. Encarou o banco de reservas e recebeu críticas. Precisava aprender a marcar e a ficar atento durante todo o jogo caso quisesse ter uma chance no time. Mesmo assim, competir com Adriano parecia algo impossível e Mário Sérgio não parecia disposto a escalar os dois juntos.

Mas eis que começou 2004 e a sorte sorriu para Jadson. Adriano foi desligado do elenco e, num passe de mágina, o jovem craque se tornou titular. Seu começo foi arrasador: marcou gols nos quatro primeiros jogos do Campeonato Paranaense e chegou a liderar a artilharia da competição.

Os primeiros sintomas de que o Atlético não era o mesmo sem Jadson surgiram no clássico Atletiba. Depois de marcar o gol de pênalti, ele foi substituído. O Atlético, que era melhor em campo, sucumbiu diante do Coxa e cedeu o empate.

Mas ele voltou ao time e, com ele em campo, o Atlético continuou arrasando os adversários. Precisou de só 45 minutos para garantir a vitória contra o Iraty, por 3 a 1. Ainda bem, porque no segundo tempo, sem ele, o Atlético não marcou mais nenhum.

Na última rodada, o Atlético entrou em campo pela primeira vez com um camisa 8 diferente: Fabrício no lugar de Jadson. E, pela primeira vez neste ano, empatou em casa. Surge a pergunta: o Atlético de 2004 depende de Jadson para vencer? Participe da nossa enquete, votando em uma das opções e comentando sua escolha.

Seja qual for sua opinião, aí vai uma boa notícia: Jadson estará de volta ao time no jogo contra o Malutrom, no próximo domingo. É pelo menos um bom indicio de que o Furacão pode estar de volta.

O Atlético de Jadson

Atlético 2 x 0 Prudentópolis – o meia marcou o primeiro gol do jogo e foi um dos destaques do time, garantindo a vitória na estréia. Jogou os 90 minutos.

Atlético 4 x 0 Francisco Beltrão – Jadson marcou dois gols, aos 23 e aos 24 minutos de jogo, e ajudou a construir a goleada. Participou de todo o jogo.

Malutrom 1 x 3 Atlético – marcou um gol de falta e comandou o time ao lado de Fernandinho durante toda a partida.

Coritiba 1 x 1 Atlético – jogou o primeiro tempo e marcou o gol atleticano, em cobrança de pênalti. Foi substituído por Raulen na etapa final.

Atlético 3 x 0 Paraná Clube – desta vez ele não marcou, mas deu passe para dois gols (de Washington e Renna) e foi considerado o melhor em campo na votação do Troféu Furacao.com.

Iraty 1 x 3 Atlético – jogou só o primeiro tempo e participou diretamente dos três gols: cobrou falta para Marcão ajeitar e Washington abrir o placar; lançou Marcão, que cruzou para Washington fazer o segundo; e cobrou escanteio para Igor fazer o terceiro.

Atlético 4 x 0 Rio Branco – fez o cruzamento para o segundo gol, marcado por Fernandinho e participou de várias boas jogadas. Foi eleito o melhor em campo na votação do Troféu Furacao.com, empatado com Alessandro Lopes.

Atlético 2 x 0 Cianorte – jogou todo o tempo, mas não teve participação direta nos gols pela primeira vez.

Roma 1 x 2 Atlético – foi o autor do cruzamento do primeiro gol de Washington. Foi substituído no intervalo pelo lateral André Luiz.

O Atlético sem Jadson
Coritiba 1 x 1 Atlético – depois que deixou o time, no segundo tempo, o Atlético sofreu o empate e perdeu seus primeiros pontos no campeonato.

Iraty 1 x 3 Atlético – foi substituído por André Luiz no intervalo. É bem verdade que o time melhorou na marcação, mas não conseguiu marcar nenhum gol sem o meia.

Roma 1 x 2 Atlético – apesar de não criar muitas chances no segundo tempo, o Atlético conseguiu a vitória sem Jadson no finalzinho do jogo. Washington cobrou pênalti que ele mesmo havia sofrido.

Atlético 2 x 2 Iraty – suspenso, Jadson não começou uma partida pela primeira vez neste ano. Sem ele, o Atlético teve lampejos de bom futebol e começou arrasador, mas encontrou dificuldades e empatou em casa pela primeira vez no campeonato.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…