12 mar 2004 - 14h45

Diretor da Placar “explica” ranking

O diretor de redação da Placar, Sérgio Xavier Filho, enviou e-mail ao colunista do jornal gaúcho “Correio do Povo”, respondendo sobre o porque do Atlético não ser considerado um grande clube no ranking sobre os melhores clubes do Brasil, apesar de ter recebido nota igual à do Cruzeiro, suposto melhor clube do Brasil.

Segundo Xavier Filho, “O conceito de clubes grandes e pequenos está cada vez mais complicado. Antigamente, os tradicionais eram grandes e ponto final. Não é mais assim. Um Botafogo é maior do que o Furacão? Polêmico. O que acontece com estes, digamos, grandes emergentes é que eles costumam exibir boas administrações, resultados e competência. O que falta ainda (e me parece questão de tempo) é torcida. Sobretudo torcida fora de suas praças. Na nossa última pesquisa Placar, podemos ver que Botafogo, Fluminense, Grêmio, Inter, Atlético-MG ainda são poderosos fora de RJ, MG e RS. Mesmo cometendo erros grotescos nos últimos anos, todos esses ainda são bem mais fortes que Atlético-PR e São Caetano, por exemplo.”

Certamente, a revista Placar ignora que o Atlético cresceu fortemente no interior do Paraná, tendo a maior torcida de um time paranaense, tanto no interior (devido às conquistas dos últimos anos), como na capital, de acordo com pesquisa do Datafolha, considerado o mais respeitado instituto de pesquisas do Brasil.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…