O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 mar 2004 - 7h28

Desabafo

Há tempos venho percebendo qu algo estranho vem acontencendo no Atlético, espero estar errado, porém alguns jogadores que vêm sendo escalados ultimamente colocam uma interrogação na nação rubro-negra, assim como reclama o nosso colega Ewan Nascimento em seu texto: “A persistência às vezes pode custar caro” que me empolgou a desabafar.

Desde o título nacional de 2001 o futebol do Atlético não empolga mais. A diretoria anda insistindo com alguns jogadores que há tempos deveriam ter deixado o Furacão. Talvez muitos discordem, mas algumas “peças” já estão “desgastadas” no tabuleiro rubro-negro, eu não agüento mais ver Rogério Corrêia, Fabrício, Ivan, William e Ilan jogando. A única explicação, no meu modo de ver, é que a atual diretoria tenta, tenta e tenta que esses “craques” se destaquem pra que algum clube doido venha e pague alguma quantia significativa e nos livre de vê-los no Furacão.

Falando um pouco da equipe, avaliando por setores, como pode uma zaga tomar tantos gols de cruzamento, tanto por cima, tanto por baixo desde o ínicio de 2002 , não é possível que ninguém perceba! Será que nossos corações terão que enfrentar essa zaga em mais um Brasileirão?

Quem afinal é o lateral direito do Atlético? Alessandro Lopes, um zagueiro ou William o meio-de-campo? Por favor esse último já ninguém aguenta mais ver no Atlético, dizem que é craque mais até hoje tô esperando ele começar a jogar bola de verdade.

No gol nem vou falar nada, pois Diego já é um ídolo da torcida.

De volantes estamos bem servidos, pelo menos, também na lateral esquerda, com excessão da reserva, esse Ivan e o outro fabrício, são outros que a diretoria esta esperando jogar?… POR FAVOR! Esse fabrício já está mais queimado do que todos… O Dinheiro investido nele já se foi, parem de insistir nele!!!

No meio temos realmente jogadores que trarão um retorno pro Atlético: Jadson e Fernandinho, principalmente o primeiro que se mostra cada vez mais o maestro do time, com a volta de Adriano vamos poder ver uma briga excepcional por uma vaga de titular.

No ataque eu simplesmente não aguento mais – Ver o Ilan jogar já ultrapassa qualquer limite. Não é possível um jogador querer jogar apenas para aparecer ao invés de ajudar a equipe, quem não percebe que ele apenas quer fazer gols e jogadas cinematográficas, se mostrar o Zico jogando de cabeça erguida e afunda o ataque do Furacão. Vejamos o Washington que voltou depois de meses parado com o melhor objetivo de uma atacante: Fazer Gols – Em um mês já é o artilheiro do Atlético no estadual. Cadê os gols de Ilan? É certo que ele já fez belos gols pelo Atlético, mas por que não simplifica? Com a volta de Dagoberto agora estoura uma história de “deficiência motora” no “Coração Valente”, possivelmente o deixando na reserva, história daquele “cientista” e de Mário Sérgio – ou seria da diretoria? Como pode Mario Sérgio não colocar Dago e Washington para jogarem no ataque titular???? Com a velocidade de Dagoberto e os Gols de Washington o Furacão teria um ataque estremecedor.

Espero que eu esteja exagerando e essas plaquetas de “Reserve já o seu…” de alguns jogadores sejam coisas da minha imaginação. Simplesmente espero que a equipe comece a jogar de verdade, pois num estadual é fácil elogiar – Ganhar de Cianorte, Malutrom, Roma, etc. não prova nada. Quando provavelmente chegarmos na final contra os Verde-Brancos tenho medo do que possa acontecer, a equipe deles está acordando, já a nossa começa a mostrar seus problemas, tomara que possamos comemorar os 80 anos do Furacão apagando nós mesmos as velinhas e comemorando o titulo estadual.



Últimas Notícias