O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 mar 2004 - 1h00

Furacão contagiante

Certo dia do passado ano 2001, um certo torcedor do rival veio me perguntar: O que vocês tanto comemoram, se afinal nem campeão brasileiro vocês são?

E eu respondi, olhe meu caro amigo, continue assim porque eu quero ver quando meu time for campeão o que você vai dizer. Neste instante ele se calou, pois na hora estava se realizando o jogo Vitória x Atlético, último jogo da 1ªfase do campeonato daquele ano, e naquele momento o Atlético marcava o 4º gol, com Adriano se eu não me engano. Isso decidia tudo, Atlético classificado em segundo, Coritiba eliminado.

Passados 5 dias, quando o Atlético já havia eliminado o São Paulo, ele me dirigiu a palavra novamente: Seu time é fogo de palha, o que adianta ganhar do São Paulo sem sua maior estrela, já que ele havia se machucado no jogo?

E eu respondi: Olha o que adianta eu não sei, só sei que meu time tá na semifinal do brasileiro e o teu tá de férias antecipadas. Novamente ele se calou.

Depois de 3 dias, quando o Atlético se classificou para as finais, ele me aparece com uma camisa do São Caetano, alegando torcer para aquele time desde criança. Até aí tudo bem, depois que vimos o show de Alex Mineiro, ele se rendeu a magia do Furacão dizendo: Ah, chega de sofrer, sabe de uma coisa, de hoje em diante sou rubro-negro. Dava pra perceber a expressão de alívio e felicidade dele, já que havia mudado de time.

Daquele dia em diante, ele tomou o rumo do caldeirão e viu o nosso time ser campeão!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…