O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 mar 2004 - 17h38

O Caldeirão vai virar geladeira

Chegando em casa da faculdade, as primeiras palavras que ouço do meu irmão: você viu que o ingresso do Campeonato Brasileiro irá subir para trinta reais? Logo pensei: só deve ser brincadeira, vou entrar no site do furacão.com para ele ver que isto é mais uma notícia infundada ou uma piada de mau gosto. Pois bem, tive que me beliscar. Não, eu não estava sonhando, fiquei estático, lendo, e ainda sem acreditar, pude constatar que realmente era verdade. Estão sacrificando o torcedor, e a desculpa são as “cadeiras”. Tudo bem, deve ser caro se adaptar ao novo estatuto do torcedor, porém não é justo que o mesmo pague por isso. Mesmo sabendo que isso é verdade, ainda não estou acreditando que ocorra, mas se assim for, estarão perdendo mais duas vozes na nas arquibancadas (minha e de meu irmão). Tenho certeza que trinta reais por jogo, ou meio milheiro por pacote não é nada perto da minha paixão pelo Clube Atlético Paranaense, porém não condiz com a minha realidade e acredito que não condiz com a realidade de muitos atleticanos, brasileiros, apaixonados, como eu, como você. Por um lado vai ser bom, com essa quantia, posso ir a um cinema ou a um teatro com minha namorada, pago a entrada dela e a minha, e ainda sobra dinheiro para o sanduíche mais caro do Mc’donalds. E quanto à Fanáticos? Quando o ingresso subiu pra 15 reais estes mesmos torcedores deixaram de ir ao estádio por um bom tempo como forma de protesto, será que irão fazer o mesmo agora? Isso sim seria o fim, e faria juz à música cantada nas arquibancadas naquela época de protesto: “Não é brincadeira, o caldeirão está virando geladeira”.. Repudio de todas as maneiras o que estes senhores estão fazendo com a torcida atleticana, e acho que somente quando virem o estádio vazio e a renda dos jogos, irão se dar conta do erro que cometeram, aí vai ser tarde demais. Por isso ainda há tempo, atleticano, faça a sua parte, se é estádio vazio que eles querem, como forma de protesto, não vá ao jogo Domingo, fique em casa, ouça na rádio. Enquanto estes senhores não tratarem com respeito o amor que tenho pelo atlético, me sinto no direito de protestar, e tenho certeza que nossa torcida unida tem uma força imensa. É lamentável o que está ocorrendo com o nosso clube, porém se isso realmente acontecer, pois ainda não acredito que ocorra, será o fim do Caldeirão. Aqui jaz um torcedor de arquibancada, pisar no estádio daqui pra frente, só se for em final de campeonato, e olha lá.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…