Soco na cara
Ainda não me refiz no soco na cara que levei. Como é que pode tamanha falta de consciência? Sim, porque o que a nobre diretoria do Atlético fez é, para mim, um exemplo da maior e mais completa falta de consideração com o torcedor do Furacão! Majorar o ingresso em 100%, isso num momento onde a população mal tem dinheiro para viver chega a ser pior que falta de consciência: é desrespeito!
Todo o estádio terá cadeiras, dizem como argumento. Isso lá é justificativa? Sinto-me enganado da mesma forma que quando um fabricante muda a embalagem e aumenta o preço de seu produto, supostamente em nome da qualidade, mas motivado pela ganância e pelo desrespeito com o consumidor/torcedor.
De que adiantaram os vários protestos e mesmo apelos dos colunistas do Furacao.com e de comentaristas esportivos, procurando mostrar que a realidade brasileira não permite devaneios, comparações entre o preço dos ingressos no Brasil e os preços cobrados em outros paises? Como comparar a nossa realidade com países como a Inglaterra, Espanha, Alemanha e Itália? Nós não somos do primeiro mundo. Lembro de uma entrevista do então presidente Mário Petraglia, dizendo que, há alguns anos, o ingresso era tantos dólares e que agora o preço tinha sido desvalorizado. Claro, senhor Petraglia, assim como o meu salário, o do senhor não? Só falta dizer que o ingresso deve ser aumentado porque o petróleo subiu…
Fiquei decepcionado com essa decisão. A diretoria do Atlético está tentando elitizar o acesso à Baixada, num ato de completo esquecimento do que a maravilhosa torcida do Furacão sempre fez pelo time. Pois eu conheço pessoas que economizam em passagens de ônibus, indo trabalhar a pé, para poder ir ao estádio. Será que esse torcedor tem menor valor que um que pode pagar facilmente os R$ 30,00 e ainda consumir produtos oficiais do Atlético? Parece que sim.
Ou será que eles teriam coragem de aumentar o preço do ingresso se o time estivesse do mesmo jeito que estava no campeonato paranaense do ano passado? Quem foi que sempre esteve na Arena apoiando o time? Fomos nós!
Que tristeza! Tenho certeza que, assim como eu, a grande maioria dos torcedores está indignada, para dizer o mínimo e procurar manter o nível.
Obrigado, nobres senhores, por ter dado aos torcedores tal presente de aniversário: o recado de que não somos mais bem-vindos e que o nosso amado Atlético não faz mais questão da nossa presença na Arena.