O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 mar 2004 - 20h15

Paixão

Já li em várias revistas, em vários livros,e já ouvi muita gente falar que a paixão quando chega,chega pra ficar. Tenho 27 anos,e desde os 11 anos, sou um torcedor apaixonado pelas cores rubro negras.Mas eu não nasci atleticano. Na minha família, somos em 11 homens ( tios, primos,meu pai), fora alguns amigos que também são considerados parte da família.De todos esses, apenas meu pai, e mais um tio, não são atleticanos, e quando eu era pequeno, meu pai me levava nos jogos do colorado, mas até então eu não conhecia o verdadeiro furacão. Na decisão de 1988, contra o pinheiros, no pinheirão, meus tios e primos me levaram, pra ver a conquista daquele título, num jogo que acabou 1 x 0 para o Atlético, gol de Manguinha. Depois desse dia, virei rival do meu pai, e virei um atleticano mais fanático que meus parentes e amigos…e hoje, meu filho de 6 anos, segue os meus passos também. Já vi o Atletico ganhar muitos títulos, muitos jogos, já vi a arena cheia, todo mundo alegre,cantando….mas agora querem acabar com tudo isso.No ano em que o furacão completa 80 anos de vida, querem dar para os torcedores um presente de grego. Do jeito que as coisas estão caminhando, se algum dia esses dirigentes tiverem a capacidade de arrumar um patrocínio descente para o clube, talvez mudem até o nome do time, para por exemplo, ” CLUBE ATLÉTICO PETROBRÁS “, ou ” CLUBE ATLÉTICO BOMBRIL “, ou quem sabe ” ATHLETIC FOOTBAL CLUB “. Por favor senhores, não acabem nunca com essa paixão!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…