O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 mar 2004 - 10h18

80 anos: atleticano de verdade

É com grande emoção que escrevo este texto.

“80 anos de Atlético”. Nestes 80 anos de Atlético, podemos dizer que estamos com o coração pintado pelas cores vermelha e preta. Dizer que não há emoção maior do que pular, ao ver o gol do Atlético Paranaense é a mais pura verdade. Comemorar com um abraço nos amigos atleticanos que estão ao lado, os quais você acabou de conhecer, é uma das melhores sensações que existem. Já está no sangue atleticano!!!

Atleticano de verdade sabe do que estou falando. Atleticano de verdade é aquele que, debaixo de uma chuva forte, vê o Atlético tirando a invencibilidade do time do Palmeiras, o qual estava quase nas ultimas rodadas e invicto. Paulo Rink e Oséas! Um dos diversos nomes que já vestiram a camisa rubro negra com amor!!! Davam a vida pelo Atlético!!! Atleticano de Verdade é aquele que viu o Atletico ser desclassificado pelo Juventude no Campeonato Brasileiro da Série B, em 1994. Mas mesmo assim, não deixou de acreditar! E o que falar da conquista mais importante da história do nosso time! Campeonato Brasileiro!!! Um time que buscou forças em sua torcida, tirando elogios de muitas pessoas no Brasil inteiro. Pessoas que não tinham noção da torcida! Pessoas que pela primeira vez tinham sentido a força da torcida atleticana, que viu o Atletico ser campeão, podendo perder até de 2 gols de diferença, por apenas um motivo: Alex Mineiro. Este jogador que encantou o Brasil, classificado em vários jornais como “O HERÓI DAS FINAIS”.

Apesar dos ingressos altíssimos e da polêmica contra o presidente do Atlético, João Augusto Fleury da Rocha, devemos comparecer em peso na Baixada nesta Sexta Feira, dia 26/03, o dia em que o nosso Furacão completa seus 80 anos, ou seja, 80 anos de pura paixão.

Estas são as palavras de um Atleticano Apaixonado pelo Atletico.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…