O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 mar 2004 - 21h25

Caso Airton Cordeiro – Parte II

Embora afirme que 101 de cada 100 pessoas o apóie, Airton Cordeiro dá sinais de fraqueza. Ultimamente o comentarista vem dizendo que até então anonimamente presta serviços sociais à população, que, consternado com o fato de um catador de papel atleticano nunca ter visitado à Arena, ter-lhe dado um ingresso, e ainda tem afirmado ter até mesmo prestado favor à Mario Celso Petraglia. Ora, Airton, está sendo discutida apenas a sua inapropriada e desrespeitosa afirmação de que, na presença do presidente do Clube, a diretoria atleticana está “assaltando a sua torcida”, portanto sem qualquer relação com sua vida particular. Aliás, prestar assistência aos mais necessitados é um preceito cristão, muçulmano, judeu e de qualquer outra religião, assim como o respeito com o próximo, não se esqueça. Aproveitando sua contribuição com um ingresso ao economicamente pouco favorecido torcedor atleticano, o senhor deveria fazer disso um hábito, haja vista seu salário percebido mensalmente da Transamérica ser resultado da venda das cotas de publicidade que a rádio recebe por transmitir jogos dos clubes, entre eles do Atlético.

Hipocritamente parte da imprensa atribui à situação do país a culpa pela penúria econômica do futebol brasileiro, mas se esquecem de dizer que a penúria é resultante também dessa relação de subserviência existente entre rádios e clubes, onde este não cobra pelas transmissões e assim aquele não se torna isento nos comentários, fazendo com que o público consumidor de futebol seja cada vez menor, mesmo sendo “cativado” com piadas e sorteio de tangerinas. Além disso, é difícil ouvir comentários de pessoas que não estão no dia-a-dia do Clube, que sequer sabem o caminho do CT do Caju, mas os convidem para presenciar a festa de entrega do prêmio gralha azul para o melhor sub comentarista da zona oeste do Pilarzinho. Tenha certeza que eles vão com seu terno bem cortado e toda a sua petulância. Airton: não o conheço pessoalmente, não sou seu contemporâneo de prática forense e tampouco fiz do meio político um meio de vida. Ainda bem, ainda bem e ainda bem.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…