30 mar 2004 - 20h28

Juniores: Atlético empata antes da viagem

Sentindo a falta de Evandro, time júnior do Atlético apenas empatou com o Astral por 3 a 3, na tarde de hoje no CT do Caju, pela Copa Tribuna de Juniores. Após estar vencendo por 3 a 1, o time de Lio Evaristo cedeu o empate no último jogo antes do embarque para os Estados Unidos, marcado para o dia 2.

O jogo começou agitado, mas as jogadas eram paradas por muitas faltas, característica que acompanharou as duas equipes durante toda a partida. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Stanley cobrou uma falta na direita e Bolívia, de cabeça, completou para o gol. Antes do intervalo, o Astral aproveitou uma falta para, com Tiago, empatar a partida em um chute forte, sem chances para o atleticano Vinicius.

Na segunda etapa, Lio tirou o zagueiro Vitor Hugo e colocou o volante Samuel. Aos 13 minutos, o árbitro marcou um pênalti após a bola ter tocado a mão do jogador adversário e Ticão, na cobrança, desempatou.

Então aconteceram mais duas substituições. Saiu Anderson Gomes, que estava um pouco apagado, para a entrada de Marcelo e, Murilo, machucado, para entrar Schumacher. Com a saída do lateral-direita Murilo, o time perdeu muito de seu poder ofensivo, mas, mesmo assim, conseguiu ampliar o marcador. Aos 32 minutos, Stanley pegou uma sobra na área e chutou forte no meio do gol. A bola desviou em Anderson Aquino (foto) e o árbitro deu gol para o atacante atleticano.

Faltando dez minutos para o final do jogo, o Astral, do técnico Sérgio Moura, resolveu reagir e diminuiu após uma confusão na pequena área. O empate veio aos 38 minutos quando o jogador, sozinho, cabeceou para as redes do goleiro Vinicius, que nada pôde fazer. Nos últimos minutos Vinicius ainda praticou belas defesas, mas a partida terminou em 3 a 3.

O time embarca na próxima quinta-feira para os Estados Unidos, onde participa da Dallas Cup.

O Atlético jogou com: Vinicius: Murilo (Schumacher), Lucas Piasentin, Robenval, Alex e Stanley; Vitor Hugo (Samuel), Ticão e Bolívia; Anderson Aquino e Anderson Gomes (Marcelo).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…