31 mar 2004 - 17h32

Atlético investe em Marketing nos EUA

O Atlético está investindo pesadamente em marketing no mercado internacional. Vários sites americanos que tratam do assunto futebol já destacam o Furacão como exemplo de administração e de formação de talentos no Brasil.

A parceria com a Clear Channel, inclusive, entre outras atribuições, visa consolidar a imagem do Atlético no próspero mercado americano, assim como buscar um parceiro para o clube.

As recorrentes participações na Dallas Cup, os intercâmbios com universidades americanas, e os jogadores americanos que jogam nas categorias de base do Atlético (três, até o momento), são investimentos que trarão resultados no futuro.

O diretor de Relações Internacionais, Alexandre Rocha Loures, recentemente preparou um material-apresentação voltado para o mercado externo, em inglês, feito em extensão .pdf (para leitura em Acrobat Reader), no qual é mostrado o planejamento de 10 anos do Atlético e quais as metas traçadas para transformar o Furacão numa potência.

A apresentação, de 12 páginas, pode ser acessada aqui: www.futebolthebrazilianwayoflife.com/images/research/atletico.pdf (é necessário Acrobat Reader para ler o arquivo).

Se você não tem o Acrobat Reader, baixe o progama para instalação no site da Adobe.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Era uma vez…..

…. um time que vencia mas não convencia. Um time que tinha alguns padrões bem definidos e que quase sempre se repetiam jogo após jogo:…