Conselheiros esclarecem o preço do ingresso
Em entrevista ao programa Mesa Redonda do último domingo, os conselheiros rubro-negros Marcos Malucelli e Antonio Carlos Bettega esclareceram algumas dúvidas dos torcedores que estão fazendo uma série de protestos contra o preço estabelecido pelo Atlético para os jogos do Campeonato Brasileiro.
Bettega, que é vice-presidente do Conselho Deliberativo, afirmou que houve uma redução no preço dos ingrressos. Ele justificou afirmando que na Baixada não existirá mais a geral, a arquibancada comum, e sim cadeiras em todos os setores. Como atualmente as cadeiras custam R$ 50, estaria havendo uma redução para R$ 30.
O vice-presidente afirmou ainda que há planilhas que mostram que cerca de 50% dos ingressos vendidos regularmente pelo Atlético são as meia-entradas, cobrados de menores, estudantes, mulheres e maiores de 65 anos.
Já o advogado Marcos Malucelli destacou que o Atlético precisa de uma maior participação do torcedor e que a maneira mais direta de ajudar é comprando o pacote, dando ao clube uma receita antecipada. Lembrou ainda que o Estatuto do Torcedor imputa aos dirigentes de clubes responsabilidades muito grandes e que apenas com o incremento da arrecadação é que os clubes farão frente a despesas cada vez maiores. Hoje em dia, a bilheteria responde por cerca de 8% das receitas do clube. O objetivo do Atlético é aumentar essa participação para, no mínimo, 20%.
Os conselheiros também esclareceram que a decisão em relação aos preços dos ingressos foi tomada por todo o Conselho Deliberativo do Atlético. Não foi uma decisão monocrática, sintetizou o Antonio Carlos Bettega.
Parte do programa também serviu para que os conselheiros respondessem a dúvidas dos torcedores. Questionado sobre a possibilidade de redução dos valores, Bettega deixou claro que essa chance não existe. Segundo ele, o parcelamento em 12 vezes foi a maior concessão que o clube poderia fazer para viabilizar o acesso dos torcedores.