6 abr 2004 - 0h15

Conselheiros esclarecem o preço do ingresso

Em entrevista ao programa Mesa Redonda do último domingo, os conselheiros rubro-negros Marcos Malucelli e Antonio Carlos Bettega esclareceram algumas dúvidas dos torcedores que estão fazendo uma série de protestos contra o preço estabelecido pelo Atlético para os jogos do Campeonato Brasileiro.

Bettega, que é vice-presidente do Conselho Deliberativo, afirmou que houve uma redução no preço dos ingrressos. Ele justificou afirmando que na Baixada não existirá mais a geral, a arquibancada comum, e sim cadeiras em todos os setores. Como atualmente as cadeiras custam R$ 50, estaria havendo uma redução para R$ 30.

O vice-presidente afirmou ainda que há planilhas que mostram que cerca de 50% dos ingressos vendidos regularmente pelo Atlético são as “meia-entradas”, cobrados de menores, estudantes, mulheres e maiores de 65 anos.

Já o advogado Marcos Malucelli destacou que o Atlético precisa de uma maior participação do torcedor e que a maneira mais direta de ajudar é comprando o pacote, dando ao clube uma receita antecipada. Lembrou ainda que o Estatuto do Torcedor imputa aos dirigentes de clubes responsabilidades muito grandes e que apenas com o incremento da arrecadação é que os clubes farão frente a despesas cada vez maiores. Hoje em dia, a bilheteria responde por cerca de 8% das receitas do clube. O objetivo do Atlético é aumentar essa participação para, no mínimo, 20%.

Os conselheiros também esclareceram que a decisão em relação aos preços dos ingressos foi tomada por todo o Conselho Deliberativo do Atlético. “Não foi uma decisão monocrática”, sintetizou o Antonio Carlos Bettega.

Parte do programa também serviu para que os conselheiros respondessem a dúvidas dos torcedores. Questionado sobre a possibilidade de redução dos valores, Bettega deixou claro que essa chance não existe. Segundo ele, o parcelamento em 12 vezes foi a maior concessão que o clube poderia fazer para viabilizar o acesso dos torcedores.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…