6 abr 2004 - 0h15

Conselheiros esclarecem o preço do ingresso

Em entrevista ao programa Mesa Redonda do último domingo, os conselheiros rubro-negros Marcos Malucelli e Antonio Carlos Bettega esclareceram algumas dúvidas dos torcedores que estão fazendo uma série de protestos contra o preço estabelecido pelo Atlético para os jogos do Campeonato Brasileiro.

Bettega, que é vice-presidente do Conselho Deliberativo, afirmou que houve uma redução no preço dos ingrressos. Ele justificou afirmando que na Baixada não existirá mais a geral, a arquibancada comum, e sim cadeiras em todos os setores. Como atualmente as cadeiras custam R$ 50, estaria havendo uma redução para R$ 30.

O vice-presidente afirmou ainda que há planilhas que mostram que cerca de 50% dos ingressos vendidos regularmente pelo Atlético são as “meia-entradas”, cobrados de menores, estudantes, mulheres e maiores de 65 anos.

Já o advogado Marcos Malucelli destacou que o Atlético precisa de uma maior participação do torcedor e que a maneira mais direta de ajudar é comprando o pacote, dando ao clube uma receita antecipada. Lembrou ainda que o Estatuto do Torcedor imputa aos dirigentes de clubes responsabilidades muito grandes e que apenas com o incremento da arrecadação é que os clubes farão frente a despesas cada vez maiores. Hoje em dia, a bilheteria responde por cerca de 8% das receitas do clube. O objetivo do Atlético é aumentar essa participação para, no mínimo, 20%.

Os conselheiros também esclareceram que a decisão em relação aos preços dos ingressos foi tomada por todo o Conselho Deliberativo do Atlético. “Não foi uma decisão monocrática”, sintetizou o Antonio Carlos Bettega.

Parte do programa também serviu para que os conselheiros respondessem a dúvidas dos torcedores. Questionado sobre a possibilidade de redução dos valores, Bettega deixou claro que essa chance não existe. Segundo ele, o parcelamento em 12 vezes foi a maior concessão que o clube poderia fazer para viabilizar o acesso dos torcedores.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…