O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 abr 2004 - 2h27

Goleadas

Em cinco de maio de 1929, o Atlético aplicou seu primeiro e último 10 x 0 em um clube chamado Aquidaban. Este jogo foi valido pelo estadual daquele ano.

Em dezessete de junho de 1973 o Pinheiros iria fazer parte da história ao levar uma sonora goleada de 9 x 2. Este jogo também foi válido pelo campeonato estadual daquele ano.

Contemporaneamente, em 1998 pela Copa Paraná o Rio Branco de Paranagua sofreu 8 x 0. Foi a última grande goleada imposta pelo Furacão.

Houve outras de menor amplitude. Nacionalmente a maior goleada foi imposta sobre o Bahia 6 x 3 em 2001, Sport Recife 6 x 2 em 1996 e CSA 6 x 2 (Copa do Brasil – 1997).

O maior empate foi com o Bolivar (5 x 5) em La Paz no ano de 2002, jogo valido pela Libertadores da América.

Já a maior goleada internacional foi imposta sobre a Seleção da Ucrania em 1996 (5 x 2). Esta seleção era a principal e foi a mesma que empatou em 3 x 3 com a seleção Brasileira principal (Ronaldinho, Rivaldo, Roberto Carlos e companhia) 4 dias antes em Uberaba (MG).

As maiores goleadas sofridas (não queria escrever sobre isto), foram impostas pelo Coritiba 7X4, 7X2 e 7×1 e Gremio 7X3. Outros clubes que mancharam a honra do Furacão com goleadas de 6, foram Coritiba, Palestra Italia (PR), Britania, Savoia, Agua Verde. A maior goleada sofrida internacionalmente foi parta o América de Cali 5X1 em 2002 pela Libertadores. Nacionalmente foi um 6X2 para o Corinthians pela Copa do Brasil e dois 5X1 (São Paulo e Atlético (MG)) pelo campeonato nacinal.

Porém a goleada mais didática foi o 5X1 que o Coritiba impôs em 1995 pelo estadual, a qual gerou a grande Revolução no Atlético tornando-o não apenas um grande “Time” mas um gigante clube!

Fiz este levantamento porque observo que o Atlético faz tempo qu não impoem uma goleada superior a 6 gols. principalmente quando tem a chance, como ocorreu atualmente contra Malutron, Francisco Beltrão, e o ano passado contra o Coritiba na final da Copa Sesquincentário, contra o Capão Raso, e o Flamengo no Brasileirão.

Se algum jogador chegar a ler este texto, pesso em nome da nação rubro-negra que tentem entrar para a história do clube impondo goleadas historica. Que tal começarem já sabado? Estou pedindo muito?

Pois no 80 anos do clube, comemorado neste ano, existe a necessidade de uma goleada comemorativa a altura de tal comemoração!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…