Mafuz: Claro pagará o dobro para o Atlético
Segundo o cronista Augusto Mafuz, da Tribuna do Paraná, a empresa de telefonia Claro pagará ao Atlético o dobro do valor destinado ao rival Coritiba pelo patrocínio da camisa.
Ainda segundo Mafuz, “ao fazer uma pesquisa para finalizar a equação financeira dos contratos, a empresa deparou-se com a excepcional expansão do Atlético na mídia.”
Na avaliação do colunista, a exposição que o Atlético tem na mídia é bem mais do que o dobro em relação a qualquer outro no futebol paranaense, e portanto, mesmo pagando duas vezes mais do que ao rival, a empresa estará lucrando com o patrocínio.
As palavras dele encontram respaldo. O Furacão terá quatro transmissões na TV aberta no Campeonato Brasileiro, enquanto que o Coritiba terá apenas duas.
As ruas de Curitiba estão com anúncios comerciais do Atlético a cada duas quadras, e a pesquisa do Datafolha, considerada mais séria pesquisa de opinião do Brasil, aponta o Atlético como dono de 52,63% da torcida em Curitiba, contra 36,84% do rival. No interior, o Atlético detém 53,84%, contra 30,76% do Coxa.
Nos últimos sete anos, o Atlético também venceu a pesquisa Top of Mind por seis vezes, sendo que as quatro últimas consecutivas, como o clube de maior torcida no Estado.