O primeiro Atletiba a gente não esquece
O Atletiba deste sábado não é apenas mais um na história do clássico. Trata-se da décima primeira decisão de título paranaense entre as duas equipes. A vantagem é rubro-negra, obtendo seis conquistas contra quatro do rival.
Além de ser uma final, a partida terá um gostinho especial para alguns jogadores atleticanos. Por exemplo, será o primeiro Atletiba do artilheiro Washington. Na primeira fase do campeonato, o coração valente não pôde atuar porque sua situação na FIFA ainda não estava regularizada.
E caso marque algum gol no Coritiba, Washington irá assumir a artilharia do Campeonato Paranaense, ao lado de Tainha, do Roma, com 11 gols. Estou bastante confiante, o nosso maior objetivo é conquistar o título e seu eu puder fazer e ser artilheiro ótimo, revelou o atacante.
Vontade é o que não falta ao jogador. Ele está ansioso pela partida, ainda mais por ser uma final. A expectativa é a melhor possível, estou ansioso pois o Atletiba é um clássico que já fala por si, mexe com a cidade toda, disse. Aliás, Washington já notava essa mudança desde o tempo em que atuava pelo Paraná Clube, alguns anos atrás.
Outro fator motivacional ao atacante é que este poderá ser seu segundo título. O primeiro foi conquistado quando ele ainda jogava pelo Internacional. Mas este, caso conquistado, terá um sabor especial. Será logo depois da sua volta ao futebol após a recuperação da cirurgia no miocárdio.
Falta de apoio ele não terá. O jogador foi um dos que mais receberam e-mails de incentivo na campanha do site Furacao.com. Sem falar que a torcida já o acolheu como se fosse do Atlético há muito tempo. Sorte ao coração valente!