9 abr 2004 - 10h22

2002: título creditado, com erros, a Geninho

Em menos de 15 dias dois importantes meios de comunicação creditaram o título do Supercampeonato Paranaense de 2002 ao técnico Geninho. Quem errou primeiro foi o Globo Esporte, edição nacional. O próprio Geninho afirmou que teria sido campeão em cima do Paraná Clube. Hoje foi a vez da Gazeta do Povo noticiar que Geninho, nascido em Ribeirão Preto, conquistou o título naquela oportunidade. A verdade é que o técnico naquela oportunidade foi Riva de Carli.

Geninho foi demitido no dia 21 de maio e o então preparador físico Riva foi convidado pela diretoria atleticana a assumir o comando do rubro-negro.

Campanha

O Atlético jogou apenas seis partidas para conquistar o Paranaense 2002. O primeiro jogo foi contra o Grêmio Maringá e o Furacão venceu por 4 a 0. Na segunda rodada, a derrota para o Coritiba por 1 a 0 fez com que Geninho fosse demitido.

Nas últimas quatro rodadas o rubro-negro foi dirigido por Riva de Carli. O time venceu o Prudentópolis por 3 a 0, empatou com o Iraty em 0 a 0, goleou o Paraná por 6 a 1 na primeira partida da final e foi derrotado por 4 a 1 no último jogo. Mesmo com o resultado, o Furacão deu a volta olímpica na Vila Capanema.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…