9 abr 2004 - 23h09

Missão: reconquistar a hegemonia

O Atlético entrou no ano 2000 levantando o caneco de campeão paranaense. Em 2001, além de vencer o Estadual, o time colocou uma estrela dourada no nosso manto. No ano seguinte, conseguiu o título do Supercampeonato e, em 2003, deixou escapar a hegemonia do Estado para o grande rival, Coritiba.

E é com espírito de revanche que o rubro-negro entra em campo às 18h de hoje. A missão do rubro-negro é fazer um bom placar diante do Coritiba e ficar com mais vantagens para o segundo jogo, no próximo domingo, na Arena. Dois empates garantem o título.

O técnico Mário Sérgio vai continuar com três zagueiros e dois volantes. Alessandro Lopes, Marinho e Igor permanecem no time. O mesmo deve acontecer com Alan Bahia e Vanderson. Ramalho, que ficou três semanas afastado por problemas no joelho, também é opção. Assim, Mário Sérgio deve colocar em campo Diego; Fernandinho, Alessandro Lopes, Marinho, Igor e Marcão; Alan Bahia, Vanderson (Ramalho) e Jadson; Ilan e Washington.

Duas invencibilidades em jogo

O Atlético não perde uma partida desde o dia 6 de novembro. De lá para cá, já são 19 jogos invicto.

Além dessa invencilidade, o Furacão não perde para o Coritiba desde o dia 14 de junho de 2003. Neste período, foram disputados outros quatro Atletibas: dois pela Copa Sesquicentenário (1 a 1 e vitória de 2 a 1), um pelo Brasileiro (vitória por 2 a 0) e outro pelo Paranaense (1 a 1).

Portanto, torcedor atleticano, hoje é dia de mostrar a camisa rubro-negra, vesti-la com orgulho e torcer para mais uma vitória do nosso clube. Garra, Furacão!

1ª partida / Final – Paranaense – (10/04/04) – Coritiba x Atlético
L: Couto Pereira;A: Heber Roberto Lopes (PR); H: 18h00.

CORITIBA: Fernando; Jucemar, Miranda, Reginaldo Nascimento e Adriano; Marcio Egídio, Ataliba, Capixaba e Rodrigo Batata (André Nunes); Luiz Mário e Aristizábal. T: Antônio Lopes.

ATLÉTICO: Diego; Fernandinho, Alessandro Lopes, Marinho, Igor e Marcão; Alan Bahia, Vanderson (Ramalho) e Jadson; Ilan e Washington. T: Mário Sérgio.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…