10 abr 2004 - 13h24

Michael Banner é destaque nos Estados Unidos

O americano Michael Banner, de 19 anos, está chamando a atenção da mídia yankee. O sucesso do jogador num time brasileiro foi matéria de destaque no maior jornal do Texas, o Dallas Morning News.

O jornal destaca que Banner desistiu do futebol universitário, na Georgetown University, aceitando o convite do Atlético para desenvolver melhor o seu futebol. O interesse do rubro-negro surgiu na Dallas Cup do ano passado, quando um representante do clube esteve nos Estados Unidos.

“É algo que eu sempre quis em toda a minha vida”, disse Banner sobre a sua oportunidade no Brasil. “Está sendo incrível, é tudo o que eu imaginei que seria”.

O maior desafio do jogador foi aprender a língua portuguesa. Ele sofreu nos primeiros três meses, antes de adquirir fluência. Já em campo ele não teve problemas para se acostumar ao ritmo brasileiro. “É o tipo de futebol que eu gosto, muito habilidoso. Muitos passes rápidos no um-dois”, disse.

Informações do Dallas Morning News



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…