11 abr 2004 - 22h19

Atlético é campeão da Dallas Cup

O Atlético conquistou o título da XXV Dallas Cup na noite deste domingo após derrotar o Argentinos Juniors, na prorrogação, por 2 a 1. No tempo normal, os times empataram por 1 a 1. No tempo extra, o Furacão marcou mais um gol e venceu a partida. O jogo foi disputado no Estádio Lake Highlands (próprio para o futebol americano) e o Furacão teve de superar o até então invicto time argentino para chegar ao título.

Foi a primeira competição internacional das categorias de base do Atlético e também o primeiro título conquistado. Em anos anteriores, clubes como Real Madrid, West Ham e Nottingham Forest já foram campeões da Dallas Cup. Além do Atlético, três times brasileiros também já conquistaram esse título: São Paulo, Vitória e Corinthians.

A campanha atleticana foi ótima. O time foi campeão do seu grupo na primeira fase, vencendo a Seleção Americana Sub-18 e o Deportivo Saprissa, da Costa Rica. Nem mesmo a derrota diante do Monterrey abalou o grupo dirigido pelo técnico Lio Evaristo. Nas semifinais, o Furacão eliminou o Blackburn Rovers, da Inglaterra.

Na grande final, o rubro-negro saiu na frente com um gol de Anderson Aquino aos 15 minutos do primeiro tempo, aproveitando o rebote de um chute de Bolívia. Vinte minutos mais tarde, o zagueiro Robenval foi expulso. Com um a mais, o time argentino conseguiu o empate no segundo tempo. Aranda chutou de longe, Vinicius ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Na prorrogação, Schumacher marcou o gol de ouro aos 9 minutos. Ele recebeu passe de Anderson Aquino na área e finalizou para o fundo da rede. Com esse gol, o Atlético conquistou mais um título para sua galeria, comprovando que o Atlético possui uma das mais fortes categorias de base do país e de nível internacional.

O Atlético começou jogando com a seguinte formação: Vinicius; Samuel, Alex, Robenval, Jacaré e Baiano; Marcus Winicius, Ticão e Evandro; Anderson Aquino e Bolívia. Já o Argentinos Juniors teve: Nicolas Navarro; Prosperi, Ianero, Quiroga e Almada; Rosa, Aranda, Bogado e Tello; Oberman e Leonel Nuñez.

A Furacao.com parabeniza a todos os jogadores, integrantes da comissão técnica e do departamento de categorias de base do Atlético por mais essa brilhante conquista.



Últimas Notícias

Hugo Moura comemora golaço marcado na Arena

Brasileiro

Volte sempre, meu vice.

Na Arena da Baixada, Athletico 4 x 2 RB Bragantino. O Athletico entrou em campo com um time bastante modificado, poupando jogadores para o confronto…