12 abr 2004 - 19h20

Opinião: ‘sobre o jogo’

· Mário Sérgio errou, todos perceberam. Comentando com amigos, já havíamos discutido durante a semana que ele deveria armar uma ultra-mega-giga retranca. Mas deixar o artilheiro do campeonato no banco, por opção tática, na final do campeonato, é querer reinventar a roda. Em que time do Brasil Washington seria banco? No time que o Mário Sérgio venha a dirigir!

· A saída de Jadson também foi equivocada. O time deveria ter ficado com aquela formação, no mínimo por uns 10 minutos para ver no que dava. E tirar o melhor jogador do campeonato para colocar um (mais um) defensor, foi de matar!

· Se a expulsão de Vanderson foi correta, porque o espalhafatoso Herber Roberto Lopes não teve coragem de expulsar Ramalho, que a cada lance fazia falta e fez ao menos em duas oportunidades chegou a ser maldoso? Se o tal Batatinha tivesse altura de um ser humano normal, nem teria o atingido no rosto.

· Mesmo antes do gol de empate, o cimento armado sobre o “camarote” do visitante já balançava muito. Depois do gol, com a massa atleticana cantando sem parar, começaram a cair pedaços de tijolo no primeiro anel. A polícia teve que chamar, às pressas os seguranças do Coritiba para que fosse isolada a área. Alô Corpo de Bombeiros, boa tarde, tudo bem?Vamos trabalhar e vistoriar decentemente os estádios?

· Falando nisso, mais uma lição da torcida atleticana no sábado. Mesmo perdendo, com um a menos e com pouco mais de 15% dos presentes no campo adversário, cantamos muito, muito mais que os fãs do Glorioso, fato comprovado inclusive pelo VT na Paraná Educativa domingo pela manhã. Pergunto ao Sr. Fleury: esse é o povão que vai pagar R$ 30 no Brasileiro? São esses que praticamente empurraram o time rumo ao empate que serão os torcedores “eventuais”?

· Mando aqui dois abraços. Primeiro ao goleiraço Diego, tão invejado pela imprensa verde (apesar do goleiro Fernando também ser muito bom). Fechou o gol, mostrou personalidade e, mesmo com a derrota, foi pra galera, bateu no peito e já confirmou: vamos ser campeões! O outro vai para o inúmero contingente de coxas que invadiu minha casa num churrasco antes do jogo e pelos outros tantos que encontrei no Bar do Altair no Bom Retiro. Chegamos a gravar os gritos de “bi campeão” para escutar bem alto domingo que vem. E o melhor de tudo: não precisarei pagar a conta! O mundo dá voltas e domingo é dia do povo atleticano comemorar e inclusive ensinar à outra torcida da cidade como se faz festa, barulho e se comemora um título. Eles estão meio destreinados….

Juarez Villela Filho
Colunista da Furacao.com
Entre em contato com o autor do texto

Os textos de opinião não representam necessariamente o pensamento da Furacao.com. O autor do artigo se responsabiliza integralmente por seu conteúdo. Comentários devem ser enviados diretamente ao autor, através do e-mail acima indicado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…