O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 abr 2004 - 7h24

Petraglia, o verdadeiro torcedor do Atlético faz a diferença sempre

No primeiro Atletiba das finais do paranaense relembrei o que era a torcida atleticana antes da inauguração da Arena. Eram uns 10 minutos do segundo tempo quando de repente, sem nenhuma combinação, todos os torcedores começaram a gritar numa só voz apoiando o time. São coisas que só a torcida do Atlético faz, emocionam e tiram lágrimas dos nossos olhos.

10 minutos depois, com o nosso grito, Igor fez o gol de empate. Parecia que estávamos prevendo o gol, empurrando o time para o empate. Em atletibas no Couto Pereira só vai quem realmente torce pro Atlético, quem acompanha seja onde for. Os torcedores de R$30 não estavam lá, estavam em casa deitados em poltronas bebendo e xingando o número 2, o número 5…

Petraglia viu o jogo? Viu o que a torcida fez? Lá estavam os 5 mil atleticanos que você quer que paguem R30 por um jogo de futebol. Nós empurramos o time e com esse gol dependemos de um simples 1×0 para garantir o título. Com 2×0 seria difícil reverter. Onde estavam os seus “apreciadores” de futebol? Onde estavam aqueles que você quer que banquem a manutenção da Baixada? Em casa vendo o Gugu e sem saber como estava o jogo, quem estava jogando, quanto foi…

Nada no mundo tira o valor dos verdadeiros torcedores do Atlético. Somos nós que fazemos a diferença sempre. E domingo faremos também. É essa força que nossa diretoria está desprezando. Ingratos! Cegos! Não são os seus torcedores Petraglia que vão fazer o Atlético mais forte. Pelo contrário, quando no brasileiro ouvirem xingamentos, vaias e coisas assim, não vão poder reclamar.

Vai ser a sua torcida que estará fazendo isso. Não a verdadeira torcida do Atlético. Essa vai dar mais um título ao furacão. Talvez o último…



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…