14 abr 2004 - 7h28

Leia a carta de Diego para os atleticanos

Você, torcedor, é o jogador a mais que o Atlético tem, e que sempre terá

É domingo. Estou sentado diante do computador, buscando notícias sobre o jogo de ontem. Algumas palavras me chamam a atenção:

“…a torcida rubro-negra fez a festa no espaço que lhe foi reservado nas arquibancadas do Couto Pereira. A impressão que dava era que o Atlético estava com um jogador a mais.” (Gilson de Paula comentando o Atletiba no diáriopopular.com.br).

Leio o comentário e me perco em meus pensamentos.

Estou em campo novamente. Toda concentração é necessária, principalmente em um jogo tão importante como este. Os sons que ouço são difusos, complicados para entender.

O goleiro é quase sempre um solitário. Vislumbra ao longe as jogadas de ataque de seu time. Percebe o posicionamento de seus colegas e também do adversário. Não pode compartilhar com ninguém suas impressões, pois seu lugar é ali. Ele é o guardião. É quase sempre solitário também, quando comemora o gol de seu time. Vibra e pula sozinho.

O goleiro é, normalmente, o principal alvo da torcida adversária. Já começa no aquecimento e, como guardião das traves, é o jogador que estará recebendo diretamente os sons e a energia (se é que podemos chamar assim) da torcida adversária. Por isso, o atleta deve estar totalmente focado no jogo. No desenvolvimento das jogadas, na percepção de quem representa maior perigo, e outras coisas.

Volto ao jogo de sábado, disputado na casa do adversário. Mesmo concentrado e direcionado para o confronto, facilmente posso ouvir: AAA…TTLLÉEE…TI…CO AAA…TTLLÉEE…TI…CO AAA…TTLLÉEE…TI…CO.

O som fica cada vez mais forte. É como se o time recebesse uma dose extra de força e de energia. Essa força faz com que eu queira ser um gigante. É essa força que torna o Atlético um gigante.

Abandono meus pensamentos e me vejo novamente diante do computador. Decido escrever este recado especialmente para você.

Você torcedor, é o jogador a mais que o Atlético tem, e que sempre terá. Você com sua força e energia será muito importante para o Atlético, no próximo domingo.

Conto com você.

12/04/2004 – www.goleirodiego.com.br



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…